Home
Senac Acre realiza Projeto “Aprendiz Empreendedor”

Senac Acre realiza Projeto “Aprendiz Empreendedor”

Imprimir

Orientadores e alunos do Programa de Aprendizagem do Senac Acre concluíram na tarde do dia 24 o Projeto “Jovem Aprendiz Empreendedor”, a atividade que foi realizada em parceria da Amazon Júnior, empresa dos alunos do curso de Administração da FAAO aconteceu em três etapas e seu objetivo foi despertar a cultura empreendedora nos alunos da Aprendizagem, o que resultou na criação inicialmente de 76 projetos inovadores, as conhecidas startups, que forma avaliadas por empresários e administradores da cidade.

O projeto surgiu a partir de uma unidade curricular do curso de Aprendizagem, onde os alunos realizaram uma pesquisa é perceberam que 95% dos jovens entrevistados responderam que tinha a intensão de ser empreendedores. “A partir desse resultado convidamos o Kayo Matheus, presidente da Amazon Júnior e ex-aluno do programa de aprendizagem do Senac e juntos, através das ferramentas e metodologias utilizadas pela Amazon Júnior, devolvemos o projeto voltado para o público do Programa Jovem Aprendiz ”, explica Samirame Carvalho orientador educacional do Senac Acre.

Entre as startups desenvolvidas durante o projeto, 12 foram selecionadas para um processo de aceleração junto à Amazon Junior nos laboratórios da FAAO. “Esse é o primeiro e maior evento que Amazon Júnior assume, e a diretoria traz essa temática e desenvolve, junto com o Senac, com autonomia. Vemos o sucesso com o número expressivo de mais 450 alunos, e isso é extremamente significante para a formação do nosso acadêmico e, também, é uma forma de contribuir para o sistema S como um todo”, finalizou Esterfeson Rocha, coordenador de pós-graduação da Faao e fundador da Amazon Júnior.