Home
Matrículas abertas para o curso técnico em redes de computador

Matrículas abertas para o curso técnico em redes de computador

Imprimir
O técnico em redes de computador atua na organização e manutenção física e lógica de redes de computadores dando suporte para todas as áreas que utilizam computadores e dispositivos móveis

Pesquisas de mercado continuam apontando crescimento na área da tecnologia de informação (TI). Nesta área pode-se englobar atividades diretamente envolvidas como desenvolvimento de softwares e também de suporte para redes de computadores e sistemas. Esta retaguarda aos sistemas é essencial para o bom funcionamento das instituições e empresas, pois caso não tenha uma rede, como os sistemas funcionarão? Ou então como os pagamentos serão feitos? Como o supermercado vai organizar o seu estoque?

Para atuar nessa área uma possibilidade é ser um técnico em redes. Atualmente, a formação profissional de qualquer indivíduo pode ser realizada de maneira mais rápida em cursos técnicos em instituições como o Senac. São conteúdos focados na atuação profissional com a visão transformadora da metodologia do Senac em que o aluno é o protagonista da sua formação.

‘No Senac encontrei aprendizado e conhecimento que levarei para a vida toda’, afirmou Anik Loren Figueiredo Santana, 18, estudante do curso Técnico em Redes de Computadores.

O Senac em Rio Branco oferece curso com conhecimento amplo em que o aluno aprende desde o funcionamento de redes e cabeamento, montagem e manutenção de computadores até o gerenciamento de projetos de redes de computadores.

‘O estudante vai desenvolver um amplo domínio técnico prático do universo das redes de computadores junto com uma visão crítica empreendedora’, explicou o Supervisor Educacional de Informática, Fabrício Luiz de Souza Pinheiro.

 

 

O profissional técnico em Redes de Computador poderá atuar como autônomo ou em empresas de diversos segmentos que utilizem tecnologias de informação como suporte em suas operações.

O Senac está com inscrições abertas para o curso Técnico em Redes de Computador. As aulas iniciam no dia 25 de junho e serão no período da noite, entre 19h e 22h na unidade do Palácio do Comércio. Os requisitos mínimos para se matricular são ensino médio completo (ou cursando o 3º ano), curso básico de informática e 16 anos ou mais.

Para mais informações acesse: www.ac.senac.br ou ligue para 68 3301 5867.