Home
Alunas de Corte e Costura do Senac doam peças de moda inclusiva para idosos do Lar do Vicentinos

Alunas de Corte e Costura do Senac doam peças de moda inclusiva para idosos do Lar do Vicentinos

Imprimir
As peças foram produzidas durante as atividades do curso e ao final as 13 alunas desenvolvem uma ação em conjunto, que é o Projeto Integrador. Essa atividade é organizada para envolver todas as habilidades desenvolvidas durante o curso e tem como objetivo apresentar o que foi aprendido.  O Projeto Integrador desta turma foi a entrega de peças de vestuário com a Moda Inclusiva, ou seja, peças que possam ser utilizadas de maneira funcional para pessoas com os movimentos reduzidos, como cadeirantes.

A orientadora educacional Lúcia Maria Paz explica que durante as aulas foram produzidas peças infantis, femininas e masculinas e que ao final do curso foi lançado o desafio de produzir a Moda Inclusiva. ‘Fizemos esse tipo de vestuário porque as peças facilitam a vida das pessoas. Uma das peças é a bermuda que tem velcro nas laterais’.

A aluna Gleicia Souza comentou sobre como foi participar dessas atividades: ‘o curso foi maravilhoso, descobri que eu posso fazer muitas coisas para mim e também para auxiliar outras pessoas. Foi um conhecimento muito grande. E para encerrar com muita alegria estregamos as peças produzidas por nós mesmas no Lar dos Vicentinos, foi gratificante.’

O curso de Corte e Costura aconteceu por uma parceria entre o Senac e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. As aulas foram realizadas na Coordenação Municipal de Economia Solidária, no Bairro Rui Lino e a entrega das peças ocorreu na quinta-feira (8) no Lar dos Vicentinos em Rio Branco.

 

Confira mais fotos: https://www.flickr.com/photos/senac_acre/sets/72157669360924609/with/28377667159/