Home
Alunos de cursos técnicos em Gestão e Informática do Senac são diplomados

Alunos de cursos técnicos em Gestão e Informática do Senac são diplomados

Imprimir
Em solenidade ocorrida no último dia 13, no auditório do Palácio do Comércio, foi realizada a formação técnica nos cursos Técnicos em Recursos Humanos, Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Marketing, Técnico em Manutenção e Suporte de informática e Técnico em Informática para Internet do Núcleo de Educação Profissional (NEP) de Rio Branco. O evento foi bastante prestigiado por familiares, amigos e colaboradores do Senac.
A aluna do curso técnico de informática para internet, Milena Queiroz de Souza, 19 anos, fala sobre a sua experiência durante o curso. “Terminei o ensino médio, mas não tinha perspectivas no ramo profissional que gostaria de atuar. Procurei o Senac, pois sei que a instituição abre muitas portas para quem sonha se destacar no mercado de trabalho. No início foi muito complicado, tive muitas dificuldades pelo curso ter muitos códigos e lógica, mas a cada aula e final de cada módulo aprendi a amar essa área. O curso foi ótimo, hoje concluí mais esta etapa em minha vida e não pretendo parar”, relata a aluna.
No decorrer do curso, os alunos passam por estágios supervisionados em atividades relacionadas à profissão, como forma de submetê-los à realidade de mercado de trabalho. A formação técnica é voltada especialmente para o exercício de profissões técnica de nível médio. Essa modalidade de curso é destinada a pessoas egressas ou que estejam cursando o Ensino Médio e visa o desenvolvimento de competências para exercício de profissões técnicas de nível médio, ampliando a formação geral do aluno.
Profissionalizar em um curso técnico é vantajoso, especialmente para as pessoas que desejam encontrar uma oportunidade profissional com urgência. Em algumas áreas, a remuneração para o profissional com formação técnica pode superar a remuneração de quem tem nível superior, de acordo com a área de atuação. O Senac é referência nacional em formar cidadãos disponibilizando toda uma infraestrutura física com equipamentos de última geração e com uma excelente equipe de orientadores educacionais, garantindo a melhor formação dos alunos a conquistar seu espaço no mercado.