Home
Alunos do curso Cuidador de Idosos realizam conscientização no Senadinho

Alunos do curso Cuidador de Idosos realizam conscientização no Senadinho

Imprimir
Intenção era sensibilizar os idosos frequentadores do espaço quanto às questões de envelhecimento e autocuidado na terceira idade

Com o objetivo de realizar a Ação do Projeto Integrador, alunos do curso piloto de cuidador de idosos estiveram, na manhã do último dia 9, no “Senadinho”, tradicional ponto de encontro de idosos da capital acreana, para sensibilizar os idosos frequentadores do espaço quanto às questões de envelhecimento e autocuidado na terceira idade. A data foi escolhida por coincidir com o encerramento da Semana do Idoso.

“O objetivo foi alcançado. Tivemos uma boa reação e receptividade dos idosos, realizamos abordagem individual com eles [idosos] com a entrega de panfletos informativos referentes à alimentação, segurança doméstica e às doenças mais prevalentes na terceira idade”, afirmou Aline Neves, supervisora do curso.

O curso piloto

Desde 2013, o Senac desenvolve o Modelo Pedagógico Nacional, uma ação estratégica para qualificar e alinhar a oferta de educação profissional em todo o País. O curso de cuidador de idosos existe no Senac do Acre desde 2010, e a turma de 2015 é diferenciada por implementar a metodologia contida no plano de curso nacional, fortalecendo, assim, a instituição.

Este slideshow necessita de JavaScript.