Home
Alunos do Curso de Assistente de Recursos Humanos do Senac concluem curso com trabalho desenvolvido por Projeto Integrador

Alunos do Curso de Assistente de Recursos Humanos do Senac concluem curso com trabalho desenvolvido por Projeto Integrador

Imprimir
Alunos do curso de Assistente de Recursos Humanos do Núcleo de Educação Profissional (NEP) do Senac realizaram, no dia 27, o encerramento de mais uma turma com a conclusão do Projeto Integrador. Com carga horária de 160 horas, o curso está voltado para pessoas que buscam desenvolver competências profissionais necessárias ao exercício da ocupação de Assistente de Recursos Humanos para atuar nas atividades de apoio à execução e controle dos subsistemas de RH, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Cargos e Salário e Benefícios e Avaliação de Desempenho e na realização de Cálculos de aplicação da legislação trabalhista na administração de pessoal da organização.

“A experiência foi satisfatória, pois o empenho dos alunos foi bastante positivo. Dificuldades por alguns alunos e normal, se tratando da complexidade do projeto. Durante todo o curso eu fui orientando-os e no final deu tudo certo e graças a Deus todos obtiveram êxito nas apresentações. Tenho certeza que sairão daqui grandes profissionais e prontos para fazer a diferença no mercado de trabalho”, afirma a orientadora educacional Rejane Branã.

Neste contexto, a prática pedagógica deve oferecer desafios acessíveis aos alunos, por meio de perguntas, problemas e casos relacionados à realidade, experiência e/ou a conhecimentos prévios destes, facilitando a atribuição de estudos em ambientes de aprendizagem, atividades em laboratório, atividades práticas monitoradas, visitas técnicas a empresas e organizações do setor, estágio profissional supervisionado, quando necessário e propiciar condições para a troca de ideias entre os participantes, estimulando-os a encontrar novas possibilidades de aplicação dos conhecimentos em situações reais do contexto profissional; a metodologia deve favorecer a dinâmica ação-reflexão-ação, a partir de situações desafiadoras e contextualizadas.

A aluna Jéssica Ferreira, 16 anos, fala sobre a conclusão do curso e a elaboração do projeto. “O projeto foi um desafio muito grande, estávamos ansiosos de como seria elaborado o trabalho. Foi um aprendizado muito interessante, pois me permite ter uma visão diferenciada na área. Essa experiência para o currículo será muito importante, pois fará toda a diferença na busca pelo tão sonhado emprego”, declara a jovem.

Mercado de Trabalho

O Assistente de Recursos Humanos (RH), realiza atividades de apoio no que se refere à execução, controle e avaliação dos subsistemas. O profissional não necessita de estágio obrigatório e pode atuar como analista de recursos humanos.

Novas Oportunidades no Senac

O Senac lançou sua segunda agenda trimestral com cursos que irão somar esses profissionais recém-formados e destacar aqueles que já estão no mercado de trabalho com uma formação diferenciada e de qualidades.

Principais destaques:

TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS – 884H

ASSISTENTE DE PESSOAL – 160h

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO – 40H

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO – 40H

Para saber mais sobre os cursos no Senac, maiores informações no 3301-5868 ou portal.ac.senac.br