Home
Alunos do curso de cabeleireiro do Senac recebem certificação

Alunos do curso de cabeleireiro do Senac recebem certificação

Imprimir
O Senac sempre presa pela qualidade e qualificação profissional para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.  É com essa missão que foi realizado no dia 03 de fevereiro no Centro Educacional Profissional (CEP), o encerramento de mais uma turma do curso de cabeleireiro. O evento contou com a participação de autoridades da instituição, alunos e familiares.

O Senac tem como papel fundamental levar o conhecimento profissional à todos aqueles que buscam por um aprendizado, seja ele aprimorar ou se qualificar. Dentre a gama de vários cursos que o Senac oferece no Estado, o curso de Cabeleireiro com carga horária de 400h, proporciona o contato direto com o cotidiano profissional, estimulando  à criatividade, o empreendedorismo e ética profissional.

A aluna Izanilde Silva, diz que ter concluído o curso foi muito importante na sua carreira profissional. “Eu procurei a instituição, pois me identifico demais com o curso. Queria também  aprender a tratar melhor meus clientes, me aprimorar  em novas técnicas de corte e pintura. Me dediquei bastante as aulas, pois sei que o Senac é uma instituição bastante séria que sempre se preocupa com aluno quando ele entra no mercado de trabalho”, afirma.

O cabeleireiro terá a oportunidade de aprender várias técnicas de embelezamento que vai da teoria à prática como corte, modelagem e colorimetria. O curso é de fácil rentabilidade após o término, formando profissionais autônomos capazes de enfrentar o mercado de trabalho.

Hirlete Meirelles, diretora regional do Senac, afirma estar bastante contente com mais uma turma de cabeleireiro concluída.“ É uma satisfação ver mais turma de profissionais no segmento da beleza, especificamente de cabeleireiro, concluindo mais esta etapa. Para a instituição isso é gratificante e só temos à agradecer pela confiança depositada a nós e desejamos boa sorte e sucesso a todos”, declara.

O profissional poderá trabalhar independente (com seu próprio salão) ou com outras equipes de salão de beleza. Ele deve estar atento, pois  a cada momento há novas mudanças, novas técnicas, para atender de modo satisfatória a clientela tanto masculina como feminina, que a cada dia é bastante exigente.

Para aqueles que tenham idade acima de 18 anos, que queiram se aperfeiçoar ou  ingressar no mundo da beleza, esta é a grande oportunidade e com certeza terá o seu reconhecimento alcançado com rapidez, conquistando assim a tão sonhada vaga no mercado de trabalho.