Home
Alunos do curso de Costureiro do Senac realizam Ação Filantrópica

Alunos do curso de Costureiro do Senac realizam Ação Filantrópica

Imprimir
Trabalhar o senso humanitário e a responsabilidade social. Foram estes os objetivos da ação realizada pelos alunos dos cursos de Modelista e Costureiro do Senac, realizada por meio de doação de todas as peças fabricadas durante os cursos. Foram produzidas peças para bebes, crianças, homens e mulheres, sendo disponibilizado em diversos tamanhos.

Três entidades foram beneficiadas: Creche Espírita Lar da Criança, Educandário Santa Margarida e Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC). “Esta ação, como outras que o Senac realiza engrandece não só a instituição, mas também os alunos, pois com o aprendizado e esforço durante o curso sempre ajuda alguém que tanto necessita”, ressalta a supervisora técnica, Sônia Bonfim.

Os cursos qualificaram os alunos para realização de procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil em tecido plano, a partir de ficha técnica, molde e peça-piloto, garantindo um relacionamento assertivo com clientes, fornecedores e demais profissionais que demandem serviços de modelagem e costura.

“A ação que está sendo realizada hoje, é muito importante, pois são peças de roupas produzidas pelas próprias alunas durante todo o curso. Para nós do Senac, poder ajudar essas instituições, é muito gratificante”, explica a orientadora educacional Nazaré Oliveira.

A indústria da moda é o segundo maior empregador na indústria de transformação e também segundo maior gerador do primeiro emprego. A moda constitui uma grande cadeia integrada que, para enfrentar a concorrência, aposta nas diretrizes da inovação, da criatividade, do empreendedorismo. O profissional da área pode atuar como autônomo ou como empregado na indústria da confecção, no comércio, em ateliês pequenos ou de alta costura.