Home
Alunos do curso de Cozinheiro do Senac participam de Avaliação Gastronômica

Alunos do curso de Cozinheiro do Senac participam de Avaliação Gastronômica

Imprimir
Como parte da programação do curso de Cozinheiro, realizado pelo Senac, mais uma turma foi avaliada pela supervisão técnica, entre os últimos dias 7 e 10 de dezembro, durante a Semana de Avaliação Gastronômica. O trabalho foi realizado na cozinha-escola do Centro de Educação Profissional.

A banca julgadora, formada pela supervisão técnica de Turismo, Hospitalidade e Lazer, contou com a participação dos orientadores educacionais da instituição, Roberto Escudeiro e Fernanda Costa, além do supervisor técnico Hildo Almeida. Na composição da banca, estiveram ainda convidados colaboradores do Senac e empresários do setor gastronômico.

Os alunos foram observados pela banca, dentro da cozinha-escola, desde a montagem dos pratos, sendo avaliados apresentação, textura, temperatura e sabor, bem como a postura profissional dos alunos no ambiente profissional.

O curso de Cozinheiro do Senac oportuniza a formação de profissionais habilitados para o mercado da gastronomia. Este profissional é responsável pela manipulação de ingredientes, execução de receitas, processos de elaboração, preparação, métodos de cocção, montagem e apresentação das produções culinárias dos diversos setores da cozinha, levando em consideração as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

O Senac abre muitas portas para quem busca ingressar no mercado de trabalho e a instituição está preparada para a formação de profissionais da gastronomia. A Semana foi marcada pela criatividade e emoção dos alunos, que encerraram o curso por meio de uma experiência marcante para a turma.

Confira nosso álbum de fotos na nossa página no Facebook.

Setor de Comunicação e Marketing