Home
Alunos do Curso de Cozinheiro do Senac participam de palestra de prevenção contra incêndio

Alunos do Curso de Cozinheiro do Senac participam de palestra de prevenção contra incêndio

Imprimir
O Senac e o Corpo de Bombeiros realizaram, na última quinta-feira, 7, uma palestra para os alunos do curso de Cozinheiro no Centro de Educação Profissional (CEP). A finalidade foi de orientá-los sobre o combate de noções básicas de incêndio.

Para complementar o aprendizado, foram realizadas várias simulações de situações de combate ao fogo e formas de mensurar a gravidade do incêndio, bem como a mostra de vários produtos para combater cada tipo de material em chamas, ou seja, já em combustão, como CO2, pó químico e a própria agua.

“Hoje o objetivo é capacitar os alunos sobre várias noções de incêndio. O local de trabalho é muito perigoso e requer muito cuidado e atenção. Portanto a palestra possui o intuito de instrui-los a lidar com esse tipo de situação, caso venha a acontecer”, enfatiza Glauco Sabóia, Técnico em Segurança do trabalho e bombeiro civil.

A palestra irá ajudar na prevenção de acidentes e aumentar nível de segurança. O momento também foi de demonstração prática de como se dá o manuseio correto dos extintores de incêndio, bem como rompimento do lacre de segurança e identificação de qual produto está no interior de cada recipiente, proporcionando conhecimentos práticos que podem ser aplicados a qualquer momento e em qualquer lugar.