Home
Alunos do curso de frentista e operador de caixa do Senac recebem orientação de prática supervisionada

Alunos do curso de frentista e operador de caixa do Senac recebem orientação de prática supervisionada

Imprimir
Alunos do curso de Frentista e Operador de Caixa do Núcleo de Educação Profissional (NEP) do Senac participaram, na manhã do último dia 8, de uma prática supervisionada, que visa orientá-los na prática quando estiverem na área de atuação. A ação foi realizada durante uma semana no próprio local de trabalho.

Considera-se prática supervisionada o ato educativo escolar, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de alunos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, profissional e técnico. O estágio supervisionado tem caráter prático e obrigatório para a obtenção de avaliação, uma espécie de TCC, e deve ser desenvolvido individualmente pelos alunos e acompanhado pelo orientador educacional.

São consideradas atividades de estágio curricular, práticas profissionais em empresas ou instituições que desenvolvam atividades relacionadas ao planejamento, organização e execução de variados tipos; práticas integradoras da relação sociedade-instituição de ensino; práticas de campo e pesquisas em laboratórios.

Informações sobre os cursos de Frentista e Operador de Caixa

Operador de Caixa

O Operador de Caixa atua nos processos de movimentação de caixa em organizações de pequeno, médio e grande porte. Efetua os procedimentos de abertura e encerramento de caixa, manuseia mercadorias e valores monetários. Agilidade, raciocínio lógico e atenção são características inerentes e fundamentais para esse profissional.

Mercado de trabalho

O profissional atua em minimercados, supermercados, lojas de conveniência, comércio, instituições financeiras, entre outros locais.

Frentista

É uma capacitação para quem tem interesse em atuar como frentista em postos de serviços automotivos, nas atividades de comercialização de produtos e serviços, abastecimento de combustíveis e atendimento ao público com duração de 20h.

Mercado de trabalho

Em Postos de Gasolina, onde é possível exercer as funções de Atendente de posto de gasolina e Bombeiro de posto de gasolina.