Home
Alunos do Curso de Modelista do Senac realizam Ação Solidária

Alunos do Curso de Modelista do Senac realizam Ação Solidária

Imprimir
Os alunos do curso de Modelista do segmento de Moda e Beleza do Senac, promoveram  no dia 25 de fevereiro, uma ação filantrópica, onde doaram  todas as peças produzidas durante as aulas.  A ação tem como objetivo o reaproveitamento de tecidos, onde os alunos utilizam as sobras descartadas transformando-as em peças de vestuário para serem doadas. A entrega das peças foram feitas no Lar dos Vicentinos e no Educandário Santa Margarida.

O curso possui a carga horária de 210 horas e tem o papel de capacitar o aluno para modelar peças básicas do vestuário feminino, considerando as instruções da ficha técnica e a estrutura, caimento e sentido dos fios do tecido.

O profissional do ramo de modelista desenvolverá, orientado pelo instrutor, o estudo de interpretação de modelos a partir de pesquisas de tendência. Os modelos desenvolvidos serão confeccionados e avaliados, visando à qualidade da peça e possibilitando ao aluno vivenciar todo o processo de construção: desde o traçado do molde até o resultado final.

“O Senac se sente muito orgulhoso em fazer parte de ações assim, pois sabemos o quanto esses idosos e crianças precisam. Pra nós esse gesto pode parecer pequeno, mas pra eles é uma coisa grandiosa. Os alunos estão de parabéns pela produção das peças”, afirma Sônia Bonfim, supervisora do curso.

A instrutora Jamile Araújo, 19, ressalta a importância do curso de modelista. “Através do curso você aprende a como elaborar uma peça. Este dia está sendo muito importante, pois as senhoras e as crianças ficam bastante felizes e essas roupas foram produzidas com muito amor, carinho e dedicação”, declara.

“Eu já costuro desde os 12 anos de idade. Eu sabia pouca coisa, fazia umas peças para família e amigos. Costurar mesmo profissionalmente, foi quando resolvi fazer o curso de modelista do Senac e aprendi muita coisa com a instrutora, que apesar da pouca idade, ter apenas 19  anos, ministrou o curso muito bem e graças a ela eu aprendi como fazer uma roupa de modelagem. O Senac está de parabéns por esta iniciativa”, relatou a aluna Maria de Lourdes, 64.