Home
Alunos do curso Técnico em Marketing realizam I Ciclo de Debates Técnicos sobre Marketing Estratégico

Alunos do curso Técnico em Marketing realizam I Ciclo de Debates Técnicos sobre Marketing Estratégico

Imprimir
Com o objetivo de propagar conhecimentos técnicos, casos de sucesso, possibilidades de negócios e consolidar o marketing como fator de transformação social, os alunos do curso Técnico em Marketing do Senac do Núcleo de Educação Profissional (NEP) realizaram na última terça-feira, 19, no Palácio do Comércio, o I Ciclo de Debates Técnicos sobre Marketing Estratégico.

Os debates foram ministrados por Thiago Cabral, graduado em Logística com ênfase em Comércio Exterior pela UNIVALI Itjaí, Pós- Graduado em Relações Internacionais pela UNINTER. Sob o comando do Orientador Educacional do curso, Rafael Pimpão, o projeto foi exclusivamente idealizado pelos próprios alunos da instituição.

“O nosso objetivo aqui hoje foi passar para os estudantes do Senac que estão em formação na Unidade Operativa do NEP as oportunidades e o que eles podem estar agregando ao seu serviço. Hoje o mercado não quer só um funcionário, ele busca por várias pessoas que possam estar atuando em vários tipos de ferramentas, e a internet é uma ferramenta importantíssima para o avanço do mercado, pois aborda vários canais de marketing social como Youtube, Facebook, Instagram e Twitter. O objetivo foi passar que é necessário está sempre buscando por informações, se aprimorando cada vez mais, pois o mercado do Marketing sempre está em constante evolução”, afirma o palestrante Thiago Cabral.

O objetivo dos alunos em promover esse primeiro ciclo de debates foi a troca de informações e de conhecimentos sobre Marketing Estratégico. Identificar os diferentes produtos/mercados e segmentos atuais e potenciais, a partir de uma base de necessidades a serem encontradas. O debate discutiu também que o marketing estratégico nada mais é do que uma abordagem estratégica do mercado e busca oferecer aos estudantes da área, os empresários e afins, o conhecimento sobre as necessidades atuais e futuras do cliente, sobre novos nichos de mercado e segmentos em potencial e sobre a maneira de acessar esses mercados, subsidiando a definição de objetivos e a criação de estratégias e planos de ação que auxiliem no aproveitamento de oportunidades.

Segundo Ruth da Silva Braga, aluna do curso Técnico em Marketing, o evento foi um grande aprendizado. “O ciclo de debates para nós alunos foi muito importante, pois nos permitiu colocar tudo em prática o que vimos durante as aulas e ampliou o nosso conhecimento do mundo atualizado na área do marketing. Eu estou aprendendo demais durante as aulas, sempre quis trabalhar nessa área por conta da minha timidez e está me ajudando bastante. O Senac é uma instituição que sempre busca por coisas novas, se preocupa em colocar grandes profissionais no mercado de trabalho e só temos a agradecer por ter abraçado este nosso projeto”, ressalta a aluna.

O evento foi realizado com o objetivo de os alunos tivessem uma experiência em realizar eventos deste segmento, que não deixa de ser o desenvolvimento do serviço da Unidade Curricular que está sendo trabalhado com produtos e serviços. “O evento nasceu com um propósito para que tenha uma continuidade e que as próximas Unidades Curriculares também possam realizar em cada segmento um evento deste nível. A vinda do Thiago foi muito proveitosa, pois os alunos puderam perceber o quanto o mercado da área do marketing está em grande crescimento e que eles vejam as oportunidades que estão se abrindo no mercado mesmo no momento de crise que o Brasil se encontra”, explica o orientador educacional Rafael Pimpão.

I Ciclo de Debates Técnicos sobre Marketing Estratégico