Home
Alunos do Senac executam práticas administrativas

Alunos do Senac executam práticas administrativas

Imprimir
Com intuito de estimular o aluno a conhecer os procedimento de administração empresarial, alunos do Curso Auxiliar Administrativo do Senac, ganharam a oportunidade de colocar em prática a parte teórica adquirida.

A empresa fictícia com nome de fantasia fez contratação coletiva de novos funcionários e realizou recepção com mostra do organograma da empresa como também normas a serem respeitadas pelos novos funcionários.

A criação da empresa fictícia foi toda pautada com marketing publicitário com logomarca, cores e apresentação de seus produtos para clientes, também fictícios. Todo processo de criação das empresas teve acompanhamento pedagógico e segundo a professora Maria da Conceição Moura, os alunos tem assimilado o funcionamento de uma empresa.

O curso de Auxiliar Administrativo é composto por 160horas/aula o que corresponde a aproximadamente dois meses divididas entre aulas teóricas e práticas. Para professora Maria da Conceição Moura, o objetivo é dar estímulo ao aluno para que ele possa desenvolver suas habilidades em um ambiente de trabalho.

“Nós acreditamos que essa foi a principal forma que encontramos de submeter nossos alunos durante as aulas práticas e com isso obter resultados positivos”, destaca Conceição.

Para o supervisor pedagógico do Senac, Evandro Araújo, o aluno tem a oportunidade de vivenciar as práticas do oficio. “A supervisão pedagógica busca fortalecer o conhecimento do aluno desenvolvendo meios para que desperte as habilidades no ambiente de trabalho”, ressalta o supervisor.

O diretor de ensino profissional do Senac, Abrão Maia, enfatiza que é muito importante o aluno colocar em prática tudo aquilo que está aprendendo. “O aluno que estiver vivenciando as práticas diárias de uma empresa, ainda dentro de uma sala de aula, estará antecipando suas habilidades ao ingressar no mercado de trabalho. Tenho certeza que ele não encontrará dificuldades para exercer sua função dentro de qualquer empresa”, ressalta Maia.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Fotografia: Sandro de Brito