Home
Alunos do Senac fazem doação de adereços para pacientes no Hospital do Câncer

Alunos do Senac fazem doação de adereços para pacientes no Hospital do Câncer

Imprimir
Encarar um diagnóstico com câncer não é fácil. A reação e as consequências antes, durante e depois no que diz respeito ao tratamento, são as mais diversas possíveis, pois carrega vários tipos de sentimentos, não só para o paciente, mas para todos os membros da família e amigos, sempre na busca de compreender e entender sobre a doença.

A iniciativa realizada na semana passada, foi idealizada pelos alunos do curso de Costureiro do Senac, trabalho desenvolvido como resultado do Projeto Integrador (PI), onde na oportunidade fizeram a doação de chapéus e tocas para as crianças e adultos que se encontram em tratamento contra o câncer no Hospital do Câncer (Unacon) da capital.

Auxiliadora, aluna do curso de costureiro do Senac, descreve a emoção desta ação solidária. “Eu estou muito emocionada e ao mesmo tempo feliz em poder estar ajudando essas pessoas que estão em tratamento contra o câncer. Estes chapéus e tocas confeccionadas por nós alunos, irá ajuda-los de certa forma a elevar a alto- estima desses pacientes”, explica.

A luta pela cura da doença é diária, onde o paciente sempre com o apoio da família busca por diversos recursos e formas para o tratamento e o mais eficaz sem dúvida ainda é a tão temida “Quimioterapia”, que utiliza medicamentos para combater as células mortas e impedir que as mesmas se espalhem pelo corpo. Devido a este tratamento que é bastante intenso e complicado, se origina a “Alopecia”, ocasionado pela perda rápida e repentina de cabelo ou de qualquer outra região do corpo.

UNACON

A Unacon é referência para o tratamento de câncer em todo o estado, atendendo pacientes de todos os lugares do Brasil e países vizinhos como Peru e Bolívia. O Hospital permite aos pacientes um tratamento com maior acessibilidade, que antes precisavam ser encaminhados para tratamentos fora de domicílio.