Home
Alunos do Senac Feijó realizam visita técnica em Rio Branco

Alunos do Senac Feijó realizam visita técnica em Rio Branco

Imprimir

Os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Feijó, município localizado a 360km de Rio Branco, realizaram na sexta-feira, 25, visita técnica a unidades de trabalho do ramo da construção civil da capital. O objetivo da atividade foi proporcionar aos 18 alunos do curso uma vivencia da teoria discutida em sala de aula.

O coordenador do núcleo de educação profissional de Feijó, Deyslan Pedrosa, disse que o intuito foi visitar ambientes que agregasse mais conhecimento aos alunos. “A ideia principal seria realizar uma visita em empresas especializadas em saúde e segurança do trabalho, uma construção de grande porte e o centro de distribuição do Arasuper. Tudo no intuito de trazer essa visão ampla aos nossos alunos e futuros técnicos em segurança do trabalho. O Senac trabalha por competências e a competência nada mais é do que a materialização do conhecimento, e aqui nós estamos realizando aquilo que se pensa no modelo pedagógico, que é a prática junto a teoria”.

Marcos Tolentino recebeu os alunos na Quali Vida para demostrar o dia a dia do técnico em segurança do trabalho

O técnico de segurança no trabalho Marcos Tolentino, proprietário da Quali Vida, recebeu os alunos e avaliou a iniciativa do Senac. “Essa iniciativa do Senac é bastante positiva porque está trazendo para a realidade do que é ser um profissional técnico de segurança do trabalho. E mostrando aos que estão se profissionalizando a realidade uma empresa de serviço em consultoria e assessoria, quanto na realidade de uma obra”.

Jorge Luiz Silva e Silva, aluno do curso, falou que a turma ficou satisfeita com a visita. “Estamos muito felizes, porque foram dias vendo a parte teórica e o Senac nos dá agora a felicidade de poder, conhecer na prática, o dia a dia do técnico em segurança, a importância que ele tem. Isso mostra que o Senac visa colocar no mercado de trabalho profissionais realmente qualificados e que conheçam da área que vá atuar para assim realmente trazer benefícios a população”, finaliza o aluno.

Confira mais fotos