Home
Alunos do Senac ganham oficina de técnicas e alisamento capilar

Alunos do Senac ganham oficina de técnicas e alisamento capilar

Imprimir
Em parceria com empresa americana de cosméticos Avlon, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – proporcionou para mais de 60 alunos do curso de cabeleireiro, uma oficina e mostra de produtos de beleza como também toda parte teórica com abordagem prática e uso de produtos químicos em cabelo. Durante três dias os alunos puderam receber informações acerca dos produtos como também conhecer a estrutura capilar e técnica de alisamento, penteados e formas de hidratação.

Com sede no Brasil, a AVLON é uma conceituada marca norte americano, conhecida mundialmente por ter os melhores produtos de alisamento e tratamento capilar ofertados no mercado internacional.  Durante a oficina várias técnicas em pintura, cortes especiais, escovação, penteados, relaxamento capilar, hidratação de todos os tipos de cabelos e ainda alisamento foram ofertadas.

A instrutora do curso de cabeleireiro, Elizabeth Dantas, ressaltou a importância do evento para os alunos. “A iniciativa do Senac de criar essa parceria com a Avlon é proporcionar o conhecimento de novas técnicas usadas tanto na parte prática quanto na teórica. Além disso, o aluno tem acesso às informações técnicas da estrutura do cabelo e que deve ser cuidado da melhor forma possível”, finaliza Elizabeth.

A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, ressaltou a importância da parceria. “Nós trabalhamos em equipe, todos empenhados no mesmo propósito, que é capacitar nossos alunos. Temos feito investimentos em equipamentos de alta tecnologia para que possamos obter resultados de excelência. O mercado está cada vez mais competitivo e nós acompanhamos as tendências para que nossos alunos possam estar sempre atualizados acerca das mudanças de mercado, dando condições a eles de serem profissionais da beleza”, encerrou Hirlete.

 

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Imagens: Sandro de Brito