Home
Alunos do Senac participam de palestra sobre câncer de mama

Alunos do Senac participam de palestra sobre câncer de mama

Imprimir
Os alunos do Senac participaram de uma palestra sobre câncer de mama em alusão ao “Outubro Rosa”. A palestra foi proferida pela supervisora do eixo de saúde, enfermeira Aline Camila Neves, no auditório da instituição e contou com presença de mais de 300 alunos, que puderam adquirir conhecimento acerca da doença, exames preventivos e procedimentos de autoexame e, sobretudo, a saúde da mulher de maneira ampla.

Dados do Instituto Nacional do Câncer revelam que o câncer de mama ainda é o que mais acomete mulheres em todo o mundo. Para este ano, a previsão é que mais de 52 mil novos casos de doença sejam diagnosticados. No Brasil, em 2013, a estimativa é de 52.680 casos novos da doença, com projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres.

No Acre, foram registrados oito novos casos de câncer de mama somente esse ano. A palestrante revela em abordagem simples e direta a preocupação com os jovens acerca da doença. “Nós como profissionais em saúde temos o dever de orientar a todos as pessoas de que o diagnóstico precoce desta doença é, sem dúvida, um dos fatores que mais proporcionam o sucesso da cura”, disse Aline.

Para a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, a instituição sempre buscar deixar seus alunos bem informados sobre todos os assuntos para que possam opinar e tomar suas decisões. “O Outubro Rosa é sem duvida uma conquista da sociedade e as palestras trazem temas como o câncer de mama para dentro da instituição. No mês de novembro, teremos também várias abordagens sobre a saúde masculina em alusão ao “Novembro Azul”, que trata da saúde do homem”, destacou Hirlete Meireles.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Imagens: Sandro de Brito