Home
Alunos do Senac participam de visita técnica à CGU

Alunos do Senac participam de visita técnica à CGU

Imprimir
Alunos do curso técnico em recursos humanos do Senac participaram semana passada de uma visita técnica à Controladoria Geral da União (CGU). O encontro se deu em decorrência das atividades práticas da disciplina de auditoria em recursos humanos, ministrada pelo professor Pablo Angelim Hall.

Durante a visita, os estudantes obtiveram noções gerais sobre as práticas de auditoria governamental e de como é estruturado o controle interno do Executivo federal. Tiveram também a oportunidade de analisar alguns processos de auditoria executados na área de gestão de pessoas, bem como tomaram conhecimento das principais normas aplicadas ao controle interno.

O encontro contou com a presença do chefe da CGU no Acre, João Mourão Mendes, que apresentou as diversas atividades desenvolvidas pela instituição. Ele ainda explicou sobre os procedimentos adotados nas principais operações que em que o órgão fez frente ao longo dos anos, das quais se pode destacar a operação “Carta Marcada”, realizada em 2011 no Pará, que desarticulou uma quadrilha que utilizava empresas “fantasmas” para participar de licitações públicas.

A visita empolgou a estudante Lydiane Medeiros. “A experiência adquirida no encontro será levada para a vida inteira e que já penso em ocupar um dos cargos da CGU”, disse a aluna. Para o instrutor do Senac Pablo Angelim, mostrar o funcionamento da CGU aos alunos é muito satisfatório. “Essa experiência com os alunos é muito importante para eles, pois mostra o trabalho desenvolvido nessa instituição de tamanha responsabilidade”, concluiu Pablo.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito