Home
Aprendizes do Senac levam alegria às crianças no Hospital do Câncer em Rio Branco

Aprendizes do Senac levam alegria às crianças no Hospital do Câncer em Rio Branco

Imprimir
Piadas, brincadeiras, muito bate-papo e alegria foram alguns dos remédios nada convencionais que os aprendizes do Senac levaram às crianças internadas no Hospital do Câncer, na Fundação Hospitalar, na última semana.

A atividade teve como intuito, diante da difícil rotina hospitalar, entreter as crianças, promovendo processos de socialização e interação. A ação ocorreu na brinquedoteca do hospital, onde os alunos no decorrer do evento distribuíram presentes e atrativos a todas as crianças e também outros participantes.

“Estava um pouco desanimada, mas quando vi um casal fantasiado de palhaços minha noite ficou muito melhor”, disse a dona de casa Maria Teresa, 60, também internada em tratamento contra o câncer.

A orientadora educacional Patrícia Sarkis, destacou a importância do gesto grandioso que os alunos tiveram com as crianças. “É muito gratificante para nós orientadores, alunos e supervisores do Senac trazer um pouco de alegria para essas crianças. Vê um sorriso estampado no rostinho de cada uma, não tem preço”.

A supervisora da aprendizagem Marilene Oliveira acrescentou que a animação das crianças é a principal motivação para realização do projeto. “É possível notar no rostinho de cada criança que elas acabam por melhorar seu quadro clínico quando passam a receber essas visitas surpresas. Elas ficam mais animadas e esquecem um pouco que estão em um hospital passando por um tratamento”, diz.

Para especialistas em humanização hospitalar, a mudança no ambiente, como atividades lúdicas, brincadeiras paras as crianças, trazem benefícios muito positivos e a melhoria do bem-estar geral dos pacientes mirins. As pessoas que estão internadas também precisam de uma opção de lazer. As visitas de palhaços e contadores de histórias acabam transmitindo uma energia positiva para quem está internado.