Home
Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac realiza Semana da Enfermagem

Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac realiza Semana da Enfermagem

Imprimir
A Unidade Operativa do Senac, localizada na Rua Alvora, 777 – Bosque, realizou, nos dias 30 e 31 de maio, a Semana de Enfermagem 2016, com o tema voltado a prevenção de acidentes. O objetivo do evento é integrar alunos, ex-alunos, profissionais da área e organizações estudantis em ações direcionadas para a comunidade, visando promover a saúde além de viabilizar para o público o conhecimento de informações relevantes sobre temas atuais da área.

Com programação extensiva e com foco em proporcionar conhecimento que agregue valor na rotina dos profissionais da área, o evento teve como público-alvo os alunos dos cursos: Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico e Análises Clínicas. O primeiro dia foi marcado por palestras com temas da área como prevenção de acidentes, atendimento hospitalar, afogamentos, queimaduras, minimizar traumas após acidentes, pré atendimento, como socorrista entre outras orientações. Já no segundo dia, o evento teve como foco conscientizar o público sobre a doação de órgãos, além de palestra sobre acidentes de trabalho e toda legislação vigente.

O sargento Carvalhosa, do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, destacou a importância da palestra para o público que atua nessa área. “Estamos honrados pelo convite em poder participar deste evento que é a Semana de Enfermagem do Senac. A interação do público foi bastante positiva, onde tentamos passar algumas orientações para quem estava presente, principalmente para os estudantes de enfermagem, onde foram passadas algumas noções sobre prevenção de acidentes, atendimento pré-hospitalar, afogamentos, serviço de atendimento, entre outros assuntos. Espero que todos tenham assimilado bem as informações e estamos à disposição”, afirmou o sargento.

Um momento importante no decorrer do evento aconteceu durante a palestra realizada pelo Central de Notificação, Captação e Distribuição de órgãos (CNCDO), ação da campanha “Doe Orgãos, Doe Vida”, idealizada pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac. A palestra proporcionou momento interativo sobre o tema, levando informações necessárias sobre a doação de órgãos. Em um bate papo e interação dos alunos, foi possível debater sobre mitos e verdades sobre o assunto, proporcionando uma sensibilização ainda maior sobre a importância da doação de órgãos para toda a sociedade.

Com o objetivo de proporcionar ao público momentos culturais e lúdicos, o encerramento da Semana de Enfermagem 2016 foi marcado pela escolha do Miss e Mister Enfermagem 2016. Em um momento de total descontração, os candidatos, alunos do Senac contaram com a participação de várias torcidas.

A realização do evento contou com parceria do Corpo de Bombeiro; Ministério do Trabalho; Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos – CNCDO/ACRE, bem como apoio de empresas atuantes no segmento de moda e beleza.