Home
Chega ao final o 3º Torneio Interclasse do Programa de Aprendizagem do Senac/AC

Chega ao final o 3º Torneio Interclasse do Programa de Aprendizagem do Senac/AC

Imprimir
Partidas decisivas de futebol são sempre um misto de alegria, tristeza, lágrimas e suor. E foi assim que no sábado, 15, aconteceram as finais do 3º Torneio Interclasse do Programa de Aprendizagem do Senac/AC. As meninas do time Aqui Não Bebe (ANB), composto por alunas da turma 43, foram as campeãs no futsal feminino. Já no masculino o campeão foi o Tottenham, time composto por alunos da turma 151.

Os campeões demostraram dedicação dentro e fora de quadra: os alunos organizaram torcida, confeccionaram uniformes e treinaram para estarem preparados para os jogos. Orgulhoso pelo título e dedicação dos colegas, o aluno e técnico do time vencedor, Daniel Azevedo, disse: “Trabalhamos para isso dia e noite e Deus abençoou com esse título maravilho”.

Para ser campeão, o time feminino teve que superar problemas antes da grande final, como explica a aluna Andressa de Amorim. “Nos preparamos por vários dias para a competição, porém tivemos problemas de saúde. Algumas meninas do time adoeceram e uma delas nem pôde jogar na final”, explanou a jogadora, que também disse sobre a dificuldade encontrada na decisão que terminou empatada. “Decidir nos pênaltis é muito tenso, mas a emoção de ganhar foi maior”.

O gerente da unidade do Senac/AC onde acontece os cursos do programa de aprendizado, Hildo Almeida, se diz contente como resultado do torneio. “Essa atividade é muito mais educativa do que competitiva, nesse sentido, o resultado foi extremamente satisfatório pois houve um engajamento das equipes. É claro que por mais que a gente tente controlar, na hora que a bola rola os ânimos ficam exaltados, mas nada que a gente não consiga contornar ao longo das partidas”, o gerente que também é um amante de esportes ficou feliz em poder contribuir com o torneio. “Sou amante de esporte, principalmente do futebol e foi um prazer está organizando e participando desse momento com as turmas do programa de aprendizagem”, enfatizou.

A supervisora educacional do programa de aprendizagem do Senac/AC, Marilene Bernardino,exaltou a importância do torneio na formação dos aprendizes. “É uma forma de trabalharem em equipe e socialização de ideias, com isso trabalhamos também o emocional dos nossos alunos de forma clara e objetiva através do esporte. O Programa de Aprendizagem não fica entre a sala de aula e empresa, nós atuamos envolvendo nossos alunos ao respeito mútuo de forma ética e com qualidade de vida”, finalizou.

Destaques da competição

O 3º Torneio Interclasse do Programa de Aprendizagem do Senac/AC também premiou com medalhas, além dos timões e vice-campeões, os jogadores destaques da competição. Campeões com seus respectivos times, Eduardo Mesquita do Tottenham e Thayla Natacha do ANB ganharam medalhas também por serem os artilheiros da competição. Já Paulo Brito vice-campeão com o time “A” da turma 143 e Grazyele da Silva do ANB levaram o prêmio de melhores goleiros.