Home
Cinco motivos para investir num curso técnico

Cinco motivos para investir num curso técnico

Imprimir
Que o Senac é referência em qualificação para o trabalho no Brasil todo mundo já sabe. Mas, afinal, quais as vantagens de se dedicar a um curso técnico? Conciliando teoria e prática para atender às necessidades do mercado, a educação profissional de nível técnico garante o desenvolvimento de competências fundamentais para que os alunos se transformem em profissionais de qualidade em suas futuras áreas de atuação, com um ótimo potencial de empregabilidade.

Separamos para você cinco aspectos que fazem essa modalidade valer a pena. Confira!

1. Menor duração

Os cursos técnicos costumam ser mais curtos do que a maior parte dos cursos de graduação. Por isso a opção é interessante para quem tem pressa de ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

2. Foco na profissionalização

Como o foco é qualificar o aluno para desempenhar uma profissão, o curso técnico tem um caráter prático muito grande. Nele você aprende fazendo e sai preparado para os desafios da sua profissão.

3. Mais chances de emprego

Há uma carência de profissionais de nível técnico no Brasil, o que aumenta as oportunidades para quem opta por essa modalidade. Uma pesquisa do Senac mostrou que 84% dos alunos de seus cursos técnicos foram inseridos no mercado logo após a conclusão da capacitação.

4. Salários mais altos

Com um curso técnico você pode também ganhar mais. Segundo estudo encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, um diploma técnico aumenta a renda do trabalhador em até 24%.

5. Você mais perto da universidade

Com mais oportunidades de emprego e salários mais altos, a chance de você ter condições de emendar um curso de graduação e entrar na tão sonhada universidade também cresce. É só planejar!

Fonte: www.senac.br/imprensa