Home
Colaboradores do Senac participam de palestra sobre gerenciamento de conflitos

Colaboradores do Senac participam de palestra sobre gerenciamento de conflitos

Imprimir
Você conhece seu colega de trabalho? Sabe como agiria em situação de crise? Confiaria tarefa de alta responsabilidade a ele? Esses foram alguns dos questionamentos feitos durante a palestra “Gerenciamento de conflitos”, proferida pelo consultor João Américo. Destinada a colaboradores do Senac, a palestra teve como principal objetivo esclarecer dúvidas acerca da ética profissional, comportamento, trabalho em equipe, convivência no local de trabalho e abrir reflexão sobre o papel do colaborador para empresa.

Em duas horas, o consultor interagiu com os presentes e ressaltou a importância do colaborador na relação hierárquica. “Eu entendo que em toda atividade humana existe conflitos, e através desses conflitos podemos estabelecer e identificar possíveis soluções para cada um deles. Entendemos que para cada conflito se pode retirar uma excelente resposta para identificar a causa e, com isso, organizar, planejar e gerir novas ações que possam mitigar os conflitos dentro de qualquer empresa”, disse João Américo.

Para a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, a palestra abre reflexões acerca do papel do colaborador na instituição. “O objetivo da palestra é levar ao entendimento dos colaboradores a importância que cada um tem dentro da instituição e abrir reflexões acerca do papel deles no desenvolvimento de suas atividades.”

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Foto: Sandro de Brito