Home
Colaboradores do Senac são capacitados por meio do curso de Compliance e Governança Corporativa

Colaboradores do Senac são capacitados por meio do curso de Compliance e Governança Corporativa

Imprimir

O curso foi ministrado por Nani de Castro, ex-aluna e também ex-colaboradora do Senac, que hoje é Especialista em Compliance.

Colaboradores do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC participaram do curso de Compliance e Governança Corporativa. A capacitação foi oferecida durante esta semana, iniciando na segunda-feira (5) com encerramento nesta quarta-feira (8), na sede da instituição, e teve como objetivo o desenvolvimento profissional dos funcionários.

Por meio do treinamento, os participantes puderam aprender sobre os aspectos que tornam uma empresa “compliance” (em conformidade). Ou seja, uma empresa que quer ter a garantia de que as leis e as regulamentações para as operações sejam rigorosamente cumpridas. Não somente aquelas relacionadas aos funcionários, mas também as que regem toda a atuação do setor.

O curso foi ministrado por Nani de Castro, ex-aluna e também ex-colaboradora do Senac, que hoje é especialista em Compliance. “Venho de uma origem humilde, de uma periferia, e tenho um apreço e uma gratidão muito grande por esta instituição que um dia entrou na comunidade em que eu morava no Rio de Janeiro e me abriu portas, assim como abriu para muitas outras pessoas. O Senac tem uma função social muito importante. É um prazer para mim estar aqui e trazer um pouco do meu conhecimento aos seus funcionários”, disse Nani durante o curso.

Nany de Castro é especialista em Diagnóstico, Planejamento e Estratégia Organizacional, Mapeamento de Processos e de Riscos, GAP Analysis, Planos de Melhoria e Implantação de Sistema de Gestão e Modelos de Excelência Organizacional. Especialista em Compliance, Requisitos Legais e Controles Internos, com ênfase na Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) e Controle e Financiamento do Terrorismo (CFT), habilitada na elaboração, desenvolvimento, análise, monitoramento e medição de projetos direcionados a prevenção dos riscos de imagem e riscos relacionados.