Home
Curso de preparo de Sushi e Sashimi é sucesso de público

Curso de preparo de Sushi e Sashimi é sucesso de público

Imprimir
Ministrado pelo Chef Gregório Komatsu o curso de preparo de sushi e sashimi teve encerramento na noite desta terça-feira, 09, na cozinha-escola do Senac com presença de convidados e donos de restaurantes. Durante o curso os alunos desenvolveram técnicas acerca do preparo dos pratos e combinações de cores e sabores como também a decoração dos pratos e exposição.

Para o Chef Komatsu, com experiência internacional na culinária japonesa, o bom desempenho dos alunos acerca do preparo dos pratos surpreendeu a todos, “Eu fico feliz por está formando hoje esse grupo de pessoas que me deixou surpreso, há tempos não presenciava uma turma com uma produção de excelência como esta. Aqui no Senac procuramos desenvolver as habilidades dos participantes e buscamos deixá-los bastante livres para criação e o resultado de todo esse processo é uma produção de alto nível. Estão todos de parabéns pela dedicação e pelo bom resultado alcançado no preparo dos pratos”, destaca o Chef Komatsu.

Para o aluno Gabriel Sousa, que buscou o curso como Hooby, diz estar satisfeito com o que aprendeu durante as aulas, “Já tive a oportunidade de conhecer a culinária japonesa em outros estados e o que pude aprender e degustar aqui no Senac é, sem duvida, algo fascinante que me deixou mais apaixonado pela gastronomia” destaca Gabriel.

O Senac possui uma cozinha escola completa, com equipamentos de última geração que proporciona um ambiente de aprendizado adequado onde o aluno desenvolve suas habilidades. No momento da matrícula, o aluno ganha um kit de iniciação com faca apropriada para cortes de sashimi, sudare (esteira para enrolar sushi) e uma tábua de corte.

Acesse o portal do Senac (www.ac.senac.br) e conheça a variedade de cursos que estão com matrículas abertas. Escolha o que mais se aproxima de sua vocação, matricule-se e venha fazer parte desse grupo de vencedores.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Fotografia: Sandro de Brito