Home
Curso Técnico em Segurança no Trabalho no Senac

Curso Técnico em Segurança no Trabalho no Senac

Imprimir
Profissão de especial relevância por ser responsável por assegurar que os ambientes de trabalho estejam seguros e preservando a vida e a saúde das pessoas

Os cuidados com a saúde e a segurança do trabalho são indispensáveis e, desde da década de 1970, o Brasil possui leis especificas para prevenção de acidentes em organizações e empresas. Conforme estatísticas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o País tem uma média de 600 mil casos de acidentes de trabalho por ano.

Para tornar o ambiente profissional mais seguro e proporcionar qualidade de vida e saúde aos funcionários, a legislação trabalhista brasileira prevê que toda empresa, dependendo da quantidade de colaboradores e do nível de risco laboral, devem contratar técnicos em segurança no trabalho.

O técnico em segurança no trabalho é responsável pela análise e avaliação do ambiente de trabalho, das instalações e dos processos laborais “Ele [o técnico em segurança no trabalho] visa a prevenção dos acidentes de trabalho assim como a prevenção de doenças ocupacionais”, explica Aline Camila Neves supervisora educacional de saúde e segurança do Senac/AC. “Este profissional também adota medidas de controle para os riscos ocupacionais fazendo ações e programas de saúde sempre visando a segurança no trabalho”, finaliza a supervisora

Para quem deseja se formar e conquistar um espaço nesse mercado, o Senac/AC oferece o curso Técnico em Segurança no Trabalho, com carga horária de 1.200 horas e está com vagas abertas, próxima turma com aulas previstas para iniciar em 22 de outubro. Para realizar matricula os interessados, devem estar cursando no mínimo a 2ª série do ensino médio.

Mais informações estão disponíveis no site Senac (www.ac.senac.br/cursos-programados/), pelo telefone 3213-3000 ou presencialmente no centro de Educação Profissional do Senac, situado na rua Alvorada, 777, Bosque.