Home
‘É uma satisfação imensa para o Senac poder colaborar com o desenvolvimento profissional e com a melhoria de vida das pessoas’

‘É uma satisfação imensa para o Senac poder colaborar com o desenvolvimento profissional e com a melhoria de vida das pessoas’

Imprimir
A diretora regional do Senac no Acre, Hirlete Meireles Pinto, destaca a missão da instituição em ações como Saúde na Rua

A primeira edição do projeto Saúde na Rua em Rio Branco atraiu centenas de pessoas na sede do Sesc Bosque no sábado, 26. Foram oferecidos atendimentos para a beleza, saúde, culinária, esportes e brincadeiras para crianças. O evento foi promovido pela TV Acre e teve a parceria do Senac, Sesc e outras instituições.

Beth Dantas é orientadora educacional da área da beleza e foi uma das responsáveis pela análise capilar, procedimento realizado através da câmera diagnóstica capilar que aumenta duzentas vezes a imagem. ‘Nós fazemos o escaneamento do couro cabeludo e dos fios dos cabelos através da câmera conectada ao visor. Assim identificamos aspectos como fios enfraquecidos ou em ponta dupla e folículos capilares obstruídos e então instruímos a cliente de forma individual e única’.

A professora Ilza Maldonado, que normalmente utiliza os serviços de saúde do Senac em outras ações sociais, desta vez resolveu cuidar da sua beleza. ‘Foi ótimo, eu não teria possibilidade de fazer esse tipo de análise no meu cabelo se fosse para pagar, então foi excelente. E agora eu vou seguir as instruções que recebi para melhorar a qualidade do meu cabelo’, afirmou a professora.

Além da análise capilar, a equipe do Senac realizou massagens, limpeza de pele, corte de cabelo, maquiagem, esmaltação e oficinas de gastronomia.

Sandra do Nascimento Lima, que é autônoma e trabalha comercializando lanches demonstra a satisfação em poder participar de muitos atendimentos ‘a gente tem uma vida muito corrida, sem tempo e muitas vezes sem condições financeiras para gastar em serviços para a beleza. Eu fiz limpeza de pele, massagem e também pintei as unhas. Eu adorei, mas quem vai gostar mais ainda é o meu marido. Quero agradecer a todos os envolvidos nessa ação’.

A possibilidade de os alunos praticarem o que aprendem em sala de aula é uma das vantagens dos cursos oferecidos pelo Senac. Aline Kusbick, orientadora educacional no curso de manicure destacou que ‘a ação extensiva é o diferencial dos cursos do Senac, porque o aluno vai para a sala de aula diariamente e nas ações como essa eles intensificam os atendimentos e com isso é possível que cada aluno compreenda a forma de abordar o cliente e a noção do tempo que trabalha em cada atendimento’.

Em todas as ações em que o Senac está envolvido, os profissionais e alunos tem como suporte os melhores equipamentos e produtos para trabalhar com a comunidade. A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles Pinto, afirmou que essa é uma das preocupações da instituição: ‘eu digo com toda a tranquilidade que o que os nossos alunos utilizam em sala de aula e também em ações como essa são os melhores produtos porque a nossa prioridade é a qualidade dos nossos serviços’.

A participação do Senac no projeto Saúde de Rua da TV Acre contou com uma equipe de 60 pessoas entre orientadores, alunos e outros profissionais. A diretora explicou que o Saúde na Rua é uma ação extremamente gratificante porque envolve a comunidade de maneira global. ‘Teve muita gente cortando o cabelo, sendo maquiada ou recebendo a massagem. Penso que talvez essa seja a primeira vez que a pessoa teve a oportunidade de acesso a profissionais como os nossos alunos e orientadores. E por outro lado, é gratificante ver que os nossos alunos estão colocando em prática o que aprenderam em sala de aula. Ou seja, é uma satisfação imensa para o Senac poder colaborar com o desenvolvimento profissional e com a melhoria de vida das pessoas’, finalizou a diretora Hirlete.

Clique aqui para acessar mais fotos.