Home
Em parceria com o Ministério da Defesa, Senac forma turmas por meio do Programa Soldado Cidadão

Em parceria com o Ministério da Defesa, Senac forma turmas por meio do Programa Soldado Cidadão

Imprimir
Em parceria com o 4º BIS e 7º BEC, o Senac formou duas turmas no curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem e Salgadeiro, por meio do Programa Soldado Cidadão. O principal objetivo do projeto é auxiliar os militares que estão prestes a saírem das forças armadas e para aqueles que apresentam boa conduta durante a formação, servindo assim como prêmio.

O soldado Mateus Freitas de Melo destaca a importância que foi o término do curso. “O curso foi de fundamental importância, não só pra mim, mas para todos os outros soldados, pois o mercado está muito concorrido. É importante que haja essa capacitação. Antigamente, só fazíamos nosso trabalho obrigatório e nunca tinha tempo para se especializar. O projeto veio a ajudar onde saímos do exército capacitado e pronto para o mercado de trabalho”, afirma o aluno.

Desde 2004, o Programa Soldado Cidadão já ajudou a qualificar mais de 165 mil militares no mercado de trabalho em todo País. Somente no ano de 2013, cerca de 20 mil soldados tiveram a oportunidade de fazer cursos técnicos e profissionalizantes nas áreas de telecomunicações, informática, construção civil, produção alimentar e saúde. O projeto está presente em 134 municípios que contam com as instalações militares, onde a oferta é regulada de acordo com a demanda e o perfil.

Para a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, é uma grande satisfação estar participando de mais uma formatura. “É um grande prazer fazer parte de mais uma formatura, onde todos vocês jovens buscam o conhecimento e o aprendizado. O início do projeto começou com as soldados do 4º BIS no curso de cozinheiro, dando oportunidade ao ingresso no mercado de trabalho.”, declara Hirlete.

O tenente Antônio Carlos Saraiva da Cruz destaca a solenidade de formatura como um grande acontecimento para os soldados. “Aprender é algo fundamental. Aproveitem, estudem, procurem se qualificar e se profissionalizar. Há muitas oportunidades para isso, basta vocês jovens correrem atrás. Estarão abertas a s inscrições para o concurso nessas áreas, o da FAB e Marinha, com muitas vagas disponíveis, aproveitem”, certifica.

O curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem oferecido pelo Senac tem a carga horária de 160 horas, e aborda as principais tendências do mundo do trabalho, conceitos de turismo e hospitalidade e o funcionamento operacional dos estabelecimentos de serviço e hospedagem, inclusive com a realização de visitas técnicas.

Os alunos poderão atuar nos mais diversos tipos de meios de hospedagem, como hotéis, pousadas, albergues, hospedarias, entre outros, independente do porte de tais estabelecimentos. O curso do Senac preza pela qualidade na prestação de serviços, atendendo os padrões impostos pela hotelaria, visando assegurar a qualidade e o bem-estar do cliente.

Fonte: Setor de Marketing e Comunicação