Home
Encerramento do curso de Assistente Administrativo do Senac é marcado por Ação Integradora

Encerramento do curso de Assistente Administrativo do Senac é marcado por Ação Integradora

Imprimir
Alunos de Assistente Administrativo do Senac apresentaram, no último dia 28, no Núcleo de Educação Profissional (NEP), um trabalho de finalização da capacitação por meio do Projeto Integrador (PI). Os projetos desenvolvidos pelos estudantes consistem em uma atividade curricular que tem como objetivo de desenvolver as competências que estão sendo adquiridas durante todos os módulos do curso, culminando numa apresentação de algo interdisciplinar que deverá enfatizar nas disciplinas vistas em sala de aula durante o período letivo.

“No início do curso, tinha muitas dúvidas. Confesso que não me identifiquei muito por não conhecer muito sobre a área. Mas no decorrer das aulas, percebi o futuro promissor que posso ter na área, que está em constante crescimento, além de ser uma excelente área de atuação. Graças ao Senac ao proporcionar este curso, tenho certeza que irei alcançar meus sonhos e objetivos”, afirma a aluna Victória Moreira.

O profissional desenvolve diversas atividades como a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, onde é feito todo um trabalho em conjunto com princípios, normas e funções elaboradas para disciplinar os fatores de produção, tendo em vista o alcance de determinados fins como faturamento de lucros para a prestação de serviços públicos ou privados na área administrativa.

O supervisor pedagógico do Senac, Evandro de Araújo Aquino, destaca e parabeniza os alunos pela apresentação do trabalho. “Todos se empenharam para a conquista desse momento, enfrentaram dúvidas, inseguranças e com a determinação alcançaram seus objetivos. O resultado de tudo isso é grandes profissionais que irão ingressar no mercado de trabalho. Parabéns a cada um que chegou até aqui, a caminhada está apenas começando e nunca esqueçam que uma qualificação constante e a maior oportunidade de se manter ativo no mercado”, desta o supervisor.

O curso contribui para o desenvolvimento das competências necessárias ao perfil dos profissionais que procuram inserção ou reposicionamento no mercado de atuação. A proposta é pôr em prática diversas perspectivas como mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores compatíveis com as etapas do processo de desenvolvimento e execução das mais variadas rotinas administrativas, enfatizando a empresas.

Capacita o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas. O curso de Assistente Administrativo oferecido pelo Senac é voltado para a compreensão das diversas áreas empresariais, auxiliando o aluno no desenvolvimento de critérios para avaliação do conjunto empresarial.