Home
Ética é tema de palestra oferecida aos colaboradores do Senac

Ética é tema de palestra oferecida aos colaboradores do Senac

Imprimir

Como forma de expor conceitos e estabelecer critérios que possam ajudar na construção do saber sobre ética, o consultor do Sistema S, João Américo Pacheco, proferiu palestras a colaboradores do Senac no auditório da instituição na tarde desta quarta-feira (27), com o tema “Ética – O ajuste da sociedade a favor da convivência coletiva”.

A ética abrange uma vasta área, podendo ser aplicada à vertente profissional. Existem códigos de ética profissional, que indicam como um indivíduo deve se comportar no âmbito da sua profissão. Com esse objetivo, houve uma interação com os presentes acerca do tema e a esclarecimentos de dúvidas, no comportamento, trabalho em equipe, convivência no local de trabalho e abrir reflexão sobre o papel do colaborador.

Na interação com os presentes, o palestrante pode ressaltar a importância do colaborador na relação hierárquica da empresa. “Nas atividades humanas existem conflitos e através desses conflitos podemos estabelecer e identificar possíveis soluções para cada um deles. A ética é construída dentro de parâmetros estabelecidos em sociedade, os quais as pessoas devem seguir para uma boa convivência, respeitando limites, direitos e deveres”, explicou João Américo.

A abertura da palestra foi realizada pela diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, que ressaltou a importância do tema para abrir reflexões acerca do papel do colaborador na instituição. “O objetivo da palestra é levar ao entendimento dos colaboradores a importância que cada um tem dentro da instituição e abrir reflexões acerca do papel deles no desenvolvimento de suas atividades”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Fotografia: Sandro de Brito