Home
Ex-aluno do Senac muda área de atuação e se destaca no mercado

Ex-aluno do Senac muda área de atuação e se destaca no mercado

Imprimir
De Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul. Esta é a rotina diária de Abimael de Matos Santos, que trabalhava com topografia. Ele, com muitos sonhos, buscava mais e sabia que para alçar maiores voos eram necessárias mudanças. Por isso aproveitou a oportunidade que surgiu na oferta de aperfeiçoamento no segmento de Gastronomia no município de Rodrigues Alves, durante o 1º Festival de Banana e decidiu qual caminho iria seguir.

O jovem não tinha noção das oportunidades e possiblidades de crescimento no mercado local. Aproveitou a ocasiões de aperfeiçoamento que surgiam em sua cidade, através de parceria com a Prefeitura de Rodrigues Alves e participou da I Rodada Gastronômica do Senac, com oferta cursos que iriam proporcionar crescimento à população do município, além de fomentar o comércio alimentício.

Por ter aproveitado essas oportunidades, Abimael, aos 25 anos foi contratado na Panificadora Morro da Glória em Cruzeiro do Sul. Responsável pela criação de pizzas e salgados, seu talento é destaque pela criatividade e dedicação. “Através da oportunidade do Senac, hoje, me encontrei na Gastronomia, busco sempre dar meu melhor e apresentar novidades pois é daqui que tiro o sustento da minha família, estou muito feliz por todas estas mudanças que estão acontecendo ”, declara Abimael.

A proprietária da Panificadora Morro da Glória, Elizabete Melo Cameli, estava com dificuldade de encontrar um pizzaiolo, foi quando recebeu indicação do Abimael, que mesmo com a difícil travessia do rio, por causa das limitações da balsa para chegar até a sua casa todas as noites, aceitou o emprego.

Para a empresária, os cursos e capacitações ofertados pelo Senac são de total importância no mercado local. “Os cursos que o Abimael realizou no Senac, o tornou um profissional de qualidade, e na execução de sua função na panificadora, realiza suas atividades com muito carinho, organização e emprenho. Em nossa empresa sempre buscamos que nossos funcionários se atualizem ou realizem novos cursos no Senac. Uma formação de qualidade é indispensável para o sucesso do nosso negócio”, explica Elizabete.