Home
Inclusão Social: Senac forma alunos com deficiência auditiva

Inclusão Social: Senac forma alunos com deficiência auditiva

Imprimir
Com o objetivo de promover a inclusão social, o Senac capacitou alunos com deficiência auditiva em curso de bolos e tortas em parceria com a Associação de Surdos do Acre (ASSACRE). O curso encerramento no último dia 20 de março, na cozinha-escola da instituição, onde alunos puderam colocar em pratica toda parte teórica na produção de bolos e tortas.

Os 20 alunos obtiveram conhecimento cientifico através de aulas devidamente elaboradas e ministradas pela equipe pedagógica do Senac, no período de 09 à 20 de março, com apoio de profissional intérprete na Linguagem Brasileira de Sinais  (Libras), possibilitando ao mediador comunicação e interação durante a execução das aulas, além de toda uma equipe pedagógica preparada para ajudar cada aluno no decorrer do curso.

O curso, oferecido através do Programa Senac Gratuidade (PSG), teve carga horária de 40 horas/aula,  ministrado no horário das 18 às 22h, na cozinha pedagógica do Senac, equipada com material de ultima geração e possibilitando melhor desempenho do ensino/aprendizagem de cada aluno.

Segundo o instrutor do Senac, Raimundo Ananias, que ministrou o curso, o trabalho foi um desafio pessoal.  “O Senac tem desenvolvido ações voltadas a inclusão social e facilitando o aprendizado do aluno com deficiência desafiando a cada aluno a superar suas limitações e alcançar grandes conquistas. Todos tem um potencial a ser explorado, são inteligentes e lutam para sempre superar cada desafio que surgem diante deles”, ressaltou Ananias.

 

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing

Texto: Sandro de Brito

Foto: Felipe Barros