Home
Instrutores do Senac participam do curso Técnicas Avançadas de Gastronomia

Instrutores do Senac participam do curso Técnicas Avançadas de Gastronomia

Imprimir
Com objetivo de nivelar e padronizar o ensino ofertado no seguimento de gastronomia, o Senac proporcionou aos seus 10 instrutores do seguimento o curso de Técnicas Avançadas de Gastronomia com o intuito de despertar habilidades e seguir os padrões da alta gastronomia.

O mediador do curso de 40horas/aula, Chef Roberto Escudeiro, que possui experiência na culinária internacional, inclusive tendo participado de importantes congressos voltados para a temática, como o Congresso “Mesa Tendências 2014” com participação dos principais chefes de cozinha do Brasil e participando de debates sobre o futuro da gastronomia brasileira, falou de sua experiência e da satisfação de compartilhar seu conhecimento.

“Poder dividir o que aprendi durante minhas viagens tem uma importância muito grande pois poderemos proporcionar aos colegas um nivelamento no conhecimento e seguir padrões de qualidade exigidos pela culinária moderna, fator que é determinante para seguirmos alinhados na evolução gastronômica da nossa instituição”, define Escudeiro.

O curso é composto por 40horas/aula com início dia 08 e término neste 22 de janeiro, dividido em duas etapas: a primeira voltada para os cuidados e critérios para manipulação de alimentos e higienização do ambiente; e a segunda, voltada para técnicas de cortes, preparo, uso de combinações, molhos, técnicas para redução de molhos e técnicas de entradas com apresentação de empratados.

Para o instrutor Raimundo Ananias Neto, ex-aluno da instituição, é uma oportunidade única de adquirir conhecimento para poder democratizá-lo, “É uma honra poder estar recebendo essa capacitação e através dela aprimorarmos nosso conhecimento e assim ganharmos experiência que será usada em sala com meus alunos. Agradeço ao Senac por acreditar em nosso trabalho e nos presentear com esse curso”, declarou Neto.

O supervisor do eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Hildo Almeida, ressaltou a importância do curso para os alunos como também para os instrutores, “Nós, do Senac, buscamos desenvolver nossas atividades com excelência e estamos sempre buscando melhorar essas ações e é com esse intuito que ofertamos aos nossos instrutores um curso para que eles possam desenvolver suas técnicas, nivelar seu conhecimento e com isso democratizar aos nossos alunos criando condições favoráveis ao bom desempenho de suas funções”, define supervisor.

“Estamos sempre buscando acompanhar todas as tendências em todos os segmentos que a instituição trabalha e especificamente o de gastronomia que tem sofrido ao longo dos anos uma miscigenação da culinária internacional como a Francesa, Italiana, Portuguesa e outras. Diante desse cenário é que buscamos pautar nossos instrutores e seguir alinhados com todas as tendências de mercado”, finaliza Hirlete Meireles diretora regional do Senac do Acre.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Foto: Sandro de Brito