Home
Marketing Pessoal: alunas do Senac realizam oficina de Automaquiagem

Marketing Pessoal: alunas do Senac realizam oficina de Automaquiagem

Imprimir
Alunas do Senac realizaram, no último dia 5, no auditório do Palácio do Comércio, oficina de automaquiagem para os alunos do cursos de Recepcionista, Operador de Caixa, Assistente de Recursos Humanos e Técnico em Administração. As mediadoras da oficina foram as alunas do curso Técnico em Administração Hélita Silva de Oliveira e Elisangela de Arruda Ferreira.

A aluna Leide Alves Carvalho, assistente de RH, destaca a importância da oficina. “Tirei muitas dúvidas que eu tinha com relação à maquiagem. Coisas que eu achava que estavam certas e na verdade estavam totalmente erradas. E esta ação foi bastante válida, pois sempre temos que estar com boa aparência, principalmente no ambiente de trabalho”, ressalta.

As participantes aprenderam de forma adequada e simples as diferentes técnicas de maquiagem e de como se apresentar em diferentes locais e ocasiões sociais, utilizando também procedimentos e produtos mais acessíveis e de boa qualidade que evidenciem a beleza e valoriza o formato e os traços do rosto, sempre priorizando no melhoramento da aparência individual.

“A oficina surgiu pela necessidade de utilizar ferramentas diárias em favor de um marketing pessoal de cada aluno. A principal mensagem foi destacar os benefícios do marketing pessoal no ambiente do trabalho, é de como a maquiagem e uma das principais formas de se sobressair”, afirma Hélita Silva de Oliveira.

Vale destacar que a preocupação com a beleza vem hoje associada também à preocupação com a saúde e o bem estar. No mercado de trabalho ter zelo e cuidado com a aparência pode demostrar confiança, responsabilidade e capacidade de administrar bem as atividades do dia a dia.

De acordo com o Supervisor Educacional de Gestão e Comércio, Ricardo Pires, do Núcleo de Educação Profissional – NEP, a iniciativa foi das próprias alunas em ministrar a oficina. “A ideia da oficina partiu destas duas alunas, então visualizamos que as necessidades e dificuldades que elas apontaram poderiam ser as mesmas das demais alunas dos demais cursos. Com isso, a oficina teve como foco orientar e dar dicas a respeito da forma mais adequada no momento da apresentação profissional no mercado de trabalho”, explica.