Home
Novas regras do seguro desemprego é tema de pesquisa de alunos do Senac

Novas regras do seguro desemprego é tema de pesquisa de alunos do Senac

Imprimir
Alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos do Senac realizaram na quarta – feira, (3), uma pesquisa sobre as novas regras do Seguro Desemprego e Abono Salarial, e outros benefícios que obtiveram alteração por meio da Medida Provisória nº 665/2014.

A ação, coordenada pelo instrutor, Pablo Angelin, faz parte da disciplina ministrada no curso e  o resultado dos trabalhos foram apresentados em sala de aula, onde foram expostos as explicações sobre como as empresas devem proceder em caso de demissão do empregado.

Como forma de expressar o conhecimento, um dos grupos apresentou a pesquisa mediante a apresentação de uma peça teatral em que se demonstrava o procedimento de levantamento do seguro desemprego, explicando quais documentos e os locais para acesso ao benefício.

Diante do trabalho de aula, e outras avaliações, todos os participantes da pesquisa estão habilitados a exercer orientação no âmbito empresarial, sobre a forma de concessão do novo seguro desemprego, como também para que não ocorra equívocos na hora da rescisão do contrato de trabalho.

“O Senac visa proporcionar aos alunos um ambiente de trabalho em que eles possam adquirir conhecimento suficiente para ingresso no mercado de trabalho que é cada vez mais exigente e competitivo, oferecemos as condições necessárias para que ele possa desenvolver suas habilidades”, destaca Hirlete Meireles, diretora regional do Senac.

Texto: Sandro de Brito