Home
Núcleo de Educação profissional do Senac Acre forma novos técnicos em Rio Branco

Núcleo de Educação profissional do Senac Acre forma novos técnicos em Rio Branco

Imprimir

A formatura é uma cerimônia importante, tanto para os alunos concluintes e familiares, quanto para o Senac que concretiza a realização de sonhos. o Palácio do Comercio foi palco, na noite de quinta-feira, 5, da entrega dos diplomas de 53 novos técnicos de informática, redes de computadores, administração, recursos humanos, transações imobiliárias e computação gráfica.

A qualidade desses novos técnicos formados pelo Senac, pode ser notada devido à grande aceitação desses profissionais pelo mercado de trabalho, uma vez que parte dos concluintes, antes mesmo da cerimônia de formatura, já conquistaram uma ocupação profissional.

Kellyane Paula Cavalcante da Costa é uma das alunas que já conquistou um emprego na área. Formanda no curso Técnico em Secretariado, ela já exerce a função de secretaria na Purific, empresa de filtros e purificadores de água. “Com o desenvolvimento que eu tive aqui dentro, consegui um emprego e hoje posso exercer a profissão de secretária”, disse.

A coordenadora do Núcleo de Educação Profissional, Carlete Oliveira, explica que a metodologia teórica e pratica adotada pelo Senac tem feito com que as portas do mercado de trabalho sejam abertas para os alunos da instituição. “Muitos de nossos alunos já estão empregados e alguns não puderam estar aqui hoje exatamente por que tiveram que se formar antes para serem contratados, como foi o caso dos alunos de Técnico em Transações Imobiliárias”, afirma.