Home
Orientadores do Senac recebem capacitação na área de Docência para Educação Profissional

Orientadores do Senac recebem capacitação na área de Docência para Educação Profissional

Imprimir
Com o objetivo de capacitar profissionais das diversas áreas do conhecimento no desenvolvimento de habilidades e competências para atuação na docência, cinco orientadores educacionais do Senac concluíram, em novembro, pós-graduação na respectiva área de ensino profissional. Para os orientadores, esta habilitação tem o propósito de fomentar a reflexão e qualificação da prática pedagógica, fornecer subsídios teóricos relacionados à cultura acadêmica inclusiva e buscar vivências relativas ao uso das tecnologias digitais nas práticas pedagógicas durante as aulas ministradas.

Na defesa do trabalho, participaram cinco orientadores, todos de Rio Branco, e um dos trabalhos – que obteve maior destaque, foi o do orientador do segmento de informática, Carlos Augusto de Andrade de Oliveira, que apresentou o tema: “Relatos de prática III – Tecnologia da Informação”.

Carlos estava representando o Acre no II Webinar: “Situações de Aprendizagem na Educação Profissional – Avaliando por Competência”, em São Paulo, no Centro Universitário do Senac. O evento científico foi transmitido ao vivo via internet, que visa divulgar os trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos alunos da pós‐graduação e valorizar a prática docente, promover o intercâmbio de ideias pedagógicas, compartilhar conhecimentos sobre o fazer docente, em especial, o planejamento de situações de aprendizagem e aprimorar o trabalho de instrutores, professores e monitores da educação profissional.

O trabalho desenvolvido pelo orientador educacional tem como peça fundamental, o desenvolvimento do educando e na construção da cidadania, logo a especialização é oferecida para preparar profissionais na formação da área, seja em ensino superior, técnico ou qualquer outra disciplina no âmbito da educação profissional.