Home
Peças de roupas produzidas por alunas do Senac são doadas a instituição

Peças de roupas produzidas por alunas do Senac são doadas a instituição

Imprimir
Cheias de solidariedade, as alunas dos cursos de Costureiro e Modelista do Senac realizaram na última quarta-feira, 24, na Associação Amigos do Peito – um grupo de apoio a pessoas com câncer-, a doação de mais de 150 peças de roupas. A instituição é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade ajudar as pessoas que buscam por tratamento contra o câncer.

As alunas do Centro de Educação Profissional de Rio Branco produziram roupas para bebês, crianças, homens e mulheres. “A ação que está sendo realizada aqui em nossa entidade pelo Senac é muito gratificante, pois as alunas tiveram esse espírito de ajudar quem mais precisa em benefício das pessoas acometidas pelo câncer. Todas as peças produzidas pelas próprias alunas durante o curso são um grande presente e ajuda para todos os pacientes”, enfatiza Juliana Azevedo, coordenadora da Associação Amigos do Peito.

A aluna Jackeline Silva destacou a importância da doação ao grupo de apoio. “Para mim, a realização desta ação na Associação Amigos do Peito é duplamente importante, pois é uma forma de retribuir a ajuda que minha mãe e minha tia tiveram quando estavam hospedadas aqui no tratamento de câncer. Quanto ao curso de Modelista, foi muito bom para mim, pois absorvi muito conhecimento. Pretendo futuramente trabalhar neste ramo para ter a minha própria renda”, afirma.