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Plano Político Pedagógico

Plano Político Pedagógico

O que é o Projeto Político Pedagógico?

O Projeto Político – Pedagógico representa para qualquer instituição de ensino uma sistematização de uma ação intencional, com um sentido explícito e um compromisso definido coletivamente. Por isso, todo projeto pedagógico da escola é, também, um projeto político por estar intimamente articulado ao compromisso sociopolítico com os interesses reais e coletivos da instituição que o constrói. É político no sentido de compromisso com a formação do cidadão para um tipo de sociedade vigente. Na dimensão pedagógica reside a possibilidade da efetivação da intencionalidade da instituição, que é a formação do cidadão. Pedagógico, no sentido de definir as ações educativas e as características necessárias ao cumprimento seus propósitos e sua intencionalidade.

Qual sua importância para as Instituições de Ensino?

A construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) é peça fundamental no planejamento das instituições de ensino em seus vários níveis e modalidades. É o PPP que irá demonstrar o que a escola idealiza quais suas metas, objetivos, bem como caminhos metodológicos e administrativos são necessários para atingi-los. Como um processo permanente de reflexão e discussão possibilita uma vivência democrática entre seus membros e pessoas da comunidade, no intuito de instaurar a organização do trabalho pedagógico da escola em sua globalidade, delineando sua própria identidade. Isto significa resgatar a escola como espaço de debate, do diálogo, fundado na reflexão coletiva.

Qual sua importância para as Instituições de Ensino?

A construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) é peça fundamental no planejamento das instituições de ensino em seus vários níveis e modalidades. É o PPP que irá demonstrar o que a escola idealiza quais suas metas, objetivos, bem como caminhos metodológicos e administrativos são necessários para atingi-los. como um processo permanente de reflexão e discussão possibilita uma vivência democrática entre seus membros e pessoas da comunidade, no intuito de instaurar a organização do trabalho pedagógico da escola em sua globalidade, delineando sua própria identidade. Isto significa resgatar a escola como espaço de debate, do diálogo, fundado na reflexão coletiva.