Home
Pós-graduação é diferencial para melhores oportunidades no mercado de trabalho

Pós-graduação é diferencial para melhores oportunidades no mercado de trabalho

Imprimir

As transformações tecnológicas estão presentes em todos os setores da sociedade e o cenário nacional aponta que as empresas e organizações dão preferência por manter colaboradores com formação em nível superior e ainda, que apresentem especializações lato sensu.

A afirmação é justificada nos resultados de uma pesquisa divulgada em julho deste ano, pelo instituto do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp)*. A análise de empregabilidade por nível de instrução identificou que o número de vínculos empregatícios para profissionais com nível superior deve diminuir 1,3%, já no ensino médio o percentual será de 5,3%.

Nesse sentido, o Senac EAD mantém o compromisso de oferecer condições para que profissionais de diferentes carreiras tenham condições de se aperfeiçoarem. Por isso, são disponibilizadas no portfólio da instituição, 37 opções de especializações em nove áreas de conhecimento. Outra informação importante é que os cursos são ofertados exclusivamente na modalidade a distância, sem a necessidade de encontros presenciais.

Segundo a coordenadora de pós-graduação do Senac EAD, Zilma Cavalheiro de Carvalho, manter-se atualizado é um requisito para profissionais que desejam continuar ativos no mercado de trabalho. “Vivenciamos um cenário que requer colaboradores que estejam sintonizados com as novidades mercadológicas, em diferentes segmentos laborais. Por isso, não há mais espaço para a expressão ‘terminei meus estudos’. No atual momento de isolamento social e home office, a pós-graduação se apresenta como um dos caminhos para estudar e enriquecer o currículo”, observa.

Os cursos de pós-graduação do Senac EAD se destacam por apresentar um modelo personalizado de ensino e do qual o aluno possa obter o melhor aproveitamento teórico e prático. Para alcançar esse objetivo, foram traçadas algumas diretrizes na metodologia das especializações: professores altamente especializados (mestres e doutores), certificação com mesmo valor legal dos cursos presenciais, flexibilidade na rotina de estudos, além da possibilidade de criar uma ampla rede de relacionamento profissional com colegas de turma, em todo país.

Novidades do portfólio
O Senac EAD oferece três novas especializações: Empreendedorismo, Criatividade e InovaçãoGestão Logística da Cadeia de Suprimentos e Nutrição e Exercício: saúde, comportamento e performance.

Além desses lançamentos, o curso Engenharia da Qualidade de Software foi reformulado. A fim de proporcionar aos estudantes a possibilidade de concluir a especialização em menor tempo, agora, esse título pode ser feito em 1 ano e com preço de investimento reduzido, mantendo a carga horária de 360 horas e disponibilizado totalmente a distância. 

Zilma reforça que a especialização vai manter a qualidade do projeto pedagógico, corpo docente, estrutura curricular e material didático. “Entendemos que essa opção vem favorecer os estudantes que desejam realizar mais de um curso, e assim, incrementar o currículo profissional”, conclui.
 

Inscrições
As inscrições para os cursos de pós-graduação podem ser feitas de 1º de outubro de 2020 até 1º de março de 2021 no site ead.senac.br

Fonte: Pesquisa do Instituto Semesp