Home
Prevenção da Saúde Bucal para todas as idades

Prevenção da Saúde Bucal para todas as idades

Imprimir
A primeira turma do Curso Técnico em Saúde Bucal do Senac já está quase na metade da sua formação. E como a proposta pedagógica do Senac tem como princípio a transformação, durante o curso os conteúdos são aprendidos na sala de aula, nos laboratórios e nas ações extensivas, em que os estudantes colocam em prática a teoria vista em sala de aula, também despertam para a importância do olhar e o contato com a comunidade.

As orientadoras educacionais do curso Técnico em Saúde Bucal, Mirian Barlatti e Sonia Macedo, realizaram com os alunos atividades para a prevenção da saúde bucal no mês de abril em quatro  locais: Creche Jair Júnior, Educandário Santa Margarida, Escola Clarisse Fecury e Lar dos Vicentinos.

“Na unidade curricular Ações Educativas em Saúde Bucal desenvolvemos o planejamento e execução de atividades educativas sobre a saúde bucal nas diversas faixa etárias enfatizando o autocuidado e orientações nutricionais”, explicou Mirian.

Entre as atividades do TSB, uma das atribuições mais importantes é a realização de ações educativas para a prevenção, promoção e recuperação da saúde oral. As orientadoras e os alunos estiveram nos três locais para levar mais informações e demonstrar boas práticas para o cuidado com a saúde bucal.

“Elaboramos o material didático a partir de produtos recicláveis com muita criatividade e dedicação. Exploramos o universo lúdico para encantar e orientar os pequenos, e para os adolescentes e idosos foi utilizado uma metodologia adequada para a faixa etária de cada um. O trabalho foi realizado em sincronia pela equipe e com humanização”, comentou a orientadora Mirian.

A ação contemplou orientações em saúde bucal como escovação dos dentes, uso de fio dental, alimentos prejudiciais à saúde bucal e orientações gerais para manter a integridade da boca e dentes.

O curso Técnico em Saúde Bucal está com inscrições abertas para uma nova turma. As aulas serão realizadas no período da tarde e terão início em 4 de junho. O curso tem carga horária total de 1.440h e o investimento é de 18x de R$ 230,00 no boleto ou em 10x no cartão sem juros. Para participar do técnico em TSB você precisa ter o ensino médio completo ou está cursando o 2º ano e 18 anos ou mais.

          

 

 

Confira mais fotos clicando aqui