Home
Professores da Escola Natalino de Brito recebem atendimento em beleza

Professores da Escola Natalino de Brito recebem atendimento em beleza

Imprimir
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre, através do programa Começar de Novo, da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas – Vepma, realizou nesta terça-feira, 28, ação extensiva com alunos do curso de cabeleireiro e manicure/pedicure a professores da escola Natalino Brito, localizada no Bairro Estação Experimental.

Os alunos do curso são beneficiados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. A ação contemplou atendimento a mais de 60 professores da escola que puderam desfrutar dos serviços de corte de cabelo, alisamento, hidratação, penteado, escovação e outros.

Para a instrutora Cristina Conde o atendimento serve também para aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Nossos alunos podem colocar em prática tudo o que aprenderam em sala de aula. Essas ações servem para que todos tenham a oportunidade de exercer a profissão e realizar atendimento em pessoas desconhecidas, já que eles realizam o atendimento entre eles, portanto, é uma excelente oportunidade para exercício prático da disciplina”, destaca a instrutora.

Para a diretora regional do Senac/AC, Hirlete Meireles, a parceria com o Tribunal de Justiça do Acre, através do programa Começar de Novo é um instrumento de inclusão social. “O programa objetiva a ressocialização de egressos do sistema prisional, bem como conceder oportunidades através de capacitação profissional para que possam conquistar a independência financeira e nós enquanto instituição de ensino cumprimos com nosso papel de educar para o trabalho”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Imagens: Sandro de Brito