Home
Programa de sustentabilidade do Senac realiza mais uma ação para fortalecimento de boas práticas

Programa de sustentabilidade do Senac realiza mais uma ação para fortalecimento de boas práticas

Imprimir
Palestra fez parte das ações realizadas no mês de junho que marcam a agenda ambiental da instituição

Em 5 de junho é celebrado o dia mundial do meio ambiente. Mas no Senac a preocupação em relação ao ambiente é constante o ano todo.

‘Há no Senac uma vontade de transformar a forma como as pessoas enxergam o ambiente e, por isso, nós temos o Programa Ecos de Sustentabilidade’ explica a coordenadora do programa no Acre, Socorro Lima Verde.

No dia 29 de junho aconteceu uma palestra sobre o uso do papel para reciclagem para os colaboradores da unidade administrativa do Senac em Rio Branco. A responsável pela fala foi a técnica em Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Joana Assis. A técnica, que já atua com educação ambiental há seis anos, destaca que são pequenas ações que fazem a diferença no geral,

‘quando falamos para adultos pensamos que são mudanças de hábitos. Sei que não é fácil, mas cada vez que você deixa de usar um copo plástico ou um canudinho, você já está contribuindo para a preservação do meio ambiente’, explica Joana.

Além de ouvir sobre a reciclagem de papel, os participantes puderam conhecer produtos feitos a partir da reciclagem do papel. ‘Descartar de maneira correta o seu resíduo é essencial para a preservação não só do meio ambiente, mas também da nossa vida’, comenta a coordenadora Socorro.

O Senac entende que a educação é essencial para a execução de uma política de sustentabilidade verdadeiramente consistente. E para isso, são realizadas ações que incentivem boas práticas que propiciem o aprimoramento contínuo da responsabilidade socioambiental. O Programa Ecos de Sustentabilidade é desenvolvido desde 2010 por meio de uma parceria entre o Senac, Sesc e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O maior objetivo é planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade, minimizando impactos sobre o meio ambiente, otimizando o uso dos recursos e desenvolvendo diversas iniciativas com a participação dos empregados.