Home
Programa Senac Comércio leva mais de mil pessoas ao Teatro Universitário

Programa Senac Comércio leva mais de mil pessoas ao Teatro Universitário

Imprimir

Com direito a auditório lotado e palestrante de renome nacional, o Senac Acre lançou na terça, 30 de abril, o Programa Senac Comércio. Mais de mil pessoas compareceram ao lançamento do projeto, no Teatro Universitário da Ufac. A ideia é buscar o desenvolvimento da tecnologia, inovação e inteligência em negócios para aumentar as vendas e o engajamento dos clientes.

Pensado desde 2017 e idealizado por meio de fóruns realizados com empresários dos seguimentos de bens, serviços e turismo, o Programa Senac Comércio surge para atender às necessidades de capacitações observadas nesses encontros. “O Senac observou que em vez de qualificar as pessoas que estão fora do mercado de trabalho, por que não qualificar as que já estavam? Diante disso, surgiu esse programa, que com uma satisfação muito grande e um prazer imenso, estamos lançando aos nossos empresários”, explica Hirlete Meireles, diretora regional do Senac Acre.

A diretora regional do Senac Acre, Hirlete Meireles, se diz muito satisfeita em lançar mais esse programa no Estado.

O evento foi organizado para apresentar esse novo programa do Senac. “É nosso objetivo nos aproximar cada vez mais do segmento do começo, e é importante frisar que esse programa é uma iniciativa diferenciada, pois temos profissionais e consultores especializados que passarão a visitar as empresas locais apresentando esse produto. Também temos disponível uma plataforma através do nosso site, ac.senac.br/comercio, onde o empresário diz qual é a sua demanda e, a partir disso, a visita e a negociação para que a formação dos seus colaboradores aconteça”, afirmou o diretor de Educação Profissional, Abrão Maia.

“Os 10 Segredos do Vendedor Mágico”

O auge do evento de lançamento do Programa foi a palestra da dupla Paul&Jack. Paul Friedericks apresentou às pessoas presentes dicas e ferramentas psicológicas funcionais e fáceis de serem aplicadas no processo de venda. “(A palestra) não tem aquela parte mirabolante ou engessada. Apresento uma solução criativa, diferente e inusitado que eu resgatei do show business internacional”, explica o palestrante e mágico.
Se Paul foi responsável pelos ensinamentos e ilusionismos durante a apresentação, as inserções lúdicas ficaram na responsabilidade do ator Irineu Hirineu, o Jack. “Cuido da parte da diversão para não deixar a palestra chata. Apareço com vários personagens durante a palestra, então é realmente uma palestra diferente do que todo mundo já viu”, completa o ator.
A acadêmica de administração, Ellen Cristine Silva Ferreira, avalia essas atividades como positiva para o seu crescimento profissional. “Achei a oportunidade incrível e maravilhosa. Isso me ajudará no futuro muito próximo a conseguir um emprego. Já que eu não tenho aquela experiência que todo mundo pede do primeiro emprego”, finaliza a aluna.