Home
Programa Senac na Comunidade chega a Cruzeiro do Sul

Programa Senac na Comunidade chega a Cruzeiro do Sul

Imprimir
Após sucesso da primeira edição do Programa Senac na Comunidade (PSC), realizada na capital, a direção do Senac, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, se prepara para interiorizar a ação do programa no município de Cruzeiro do Sul na Escola Dom Henrique Ruth em dia 30 de abril. O principal objetivo do programa é oferecer oportunidade ao maior número de pessoas em condições de vulnerabilidade social através da educação profissional.

O Senac/AC, com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), lançará novamente o (PSC), com o slogan “Promovendo oportunidades em favor da paz”, oferece uma vasta programação ao público de várias faixa etárias através de oficinas, palestras, minicursos,  brincadeiras e atividades esportivas.

Durante o dia todo, serão ofertados serviços na área de saúde como aferição de pressão, teste glicêmico, vacinação, teste de IMC, palestras sobre tabagismo, etilismo e planejamento familiar. Na área relacionada à beleza, os serviços se relacionaram à pintura em tela, corte de cabelo, tranças, penteados e automaquiagem e manicure/ pedicure. Na área de hospitalidade, turismo e lazer, serão ofertadas oficinas com abordagens referentes ao aproveitamento de alimentos e produção de minipizzas.

De acordo com a diretoria de educação profissional da instituição, a ação tem perspectiva de publico de 3 mil pessoas. “Nós lançamos um projeto piloto desse programa em Rio Branco, com o sucesso e o resultado positivo elaboramos uma nova edição do programa em Cruzeiro do Sul como forma de aproximar mais a instituição da comunidade”, destaca o diretor.

O projeto, elaborado em várias mãos, tem o intuito de ganhar força e chegar mais próximo da comunidade, atendendo mais escolas do interior do estado. A ideia, de acordo com o Abrão Maia, é dar oportunidade ao jovem que fora da sala de aula não ocupa seu tempo na busca da educação, o que o torna vulnerável e sem capacitação para ingresso no mercado de trabalho.

Visando atender principalmente alunos da rede pública de ensino, a parceria se consolida com a Secretaria de Educação e Esporte, identificando as demandas de cada município e as condições necessárias para colocar em ação o plano.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito
Imagem: Felipe Barros