Home
Rede Senac EAD: Inicie uma qualificação técnica ainda neste semestre

Rede Senac EAD: Inicie uma qualificação técnica ainda neste semestre

Imprimir
A Rede Senac EAD oferece boas alternativas de cursos online na modalidade técnica, aproveitando todas as vantagens de estudar pela internet. Uma ótima opção para quem deseja iniciar uma qualificação técnica ainda neste semestre, mas não possui disponibilidade de frequentar a sala de aula todos os dias. As inscrições estão abertas até 4 de setembro, através do site www.ead.senac.br.

O polo Rio Branco está com inscrições abertas em 4 cursos: Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Recursos Humanos; Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Transações Imobiliárias. Todos os cursos oferecem conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências do mercado de trabalho, e uma metodologia de ensino centrado no aluno que facilita a aprendizagem, com orientação e acompanhamento online diário e uma aula presencial mensal.

Ter uma graduação não é mais sinônimo de ganhar bem. Em algumas áreas o diploma de nível técnico anda garantindo salários mais altos do que a profissionais de nível superior. E a falta de mão de obra qualificada no mercado é uma vantagem para quem deseja adquirir um diploma de curso técnico.

Conheça mais sobre os cursos técnicos disponíveis

O Técnico em Meio Ambiente é o profissional responsável pelo levantamento e sistematização de dados, informações e documentos técnicos para subsidiar a realização de estudos socioambientais. Contribui no processo de elaboração de políticas ambientais, na implementação e controle de programas de gerenciamento ambiental e sistemas de gestão integrada. Atua em organizações públicas, privadas e não governamentais do comércio, serviços, indústria, consultoria, ensino e pesquisa, abrangendo instituições de assistência técnica, pesquisa e extensão rural, estações de tratamento de resíduos, empresas de licenciamento ambiental, unidades de conservação ambiental, cooperativas, associações, portos e aeroportos. Trabalha como profissional contratado ou prestador de serviços, sob supervisão, compondo equipes multiprofissionais e interagindo com os demais profissionais da empresa.

O Técnico em Recursos Humanos atua em organizações gerindo as atividades de departamentos ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, proporcionando o trabalho das equipes. Assessoram gerência/diretoria e setores da empresa em atividades de planejamento, contratações, negociações de relações humanas e do trabalho, bem como, atua em processos de orientação sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

O Técnico em Segurança do Trabalho volta-se à formação de profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas.

O Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis. O técnico da área pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e ainda como autônomo.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis bem como os pré-requisitos de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos. Maiores informações 3213-300, opção 1 ou 7.