Home
Reunião Itinerante do Conselho Fiscal do Senac conta com participação de ministros do Governo Temer e representantes da CNC

Reunião Itinerante do Conselho Fiscal do Senac conta com participação de ministros do Governo Temer e representantes da CNC

Imprimir
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), sediou, na última sexta-feira, 10, a Reunião Itinerante do Conselho Fiscal do Departamento Nacional do Senac, que contou com a participação de dois representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), um da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e um da Força Sindical. Além disso, no evento, estiveram presentes o ministro do Planejamento do Governo Temer, Dr. Dyogo Oliveira, o integrante do Conselho Nacional do Senac. A intenção do encontro era analisar processos de Departamentos Regionais das diversas unidades do Senac em todo o País.

O chefe do Gabinete do Ministro do Trabalho e Emprego, Dr.Willis Urbano Taranger e o chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Dr. João Reis Santana Filho, também fizeram parte da rede de conversas, que foi presidida pelo representante da CNC, José de Souza e Silva. Ao final, Silva fez uma avaliação minuciosa do trabalho desenvolvido no Acre, e acrescentou que o presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, se apresenta como um conhecedor das necessidades do Senac no Estado.

“Domingos busca não apenas local, mas nacionalmente, entender o que é melhor para o Sesc e Senac”, afirmou o presidente da reunião, reiterando, ainda, que a determinação aponta uma satisfação enorme à CNC. “Principalmente porque, hoje, nosso sistema é considerado muito produtivo ao País. Se não houvesse, o Brasil sentiria uma falta enorme”, acrescentou.

Silva falou mais sobre a importância do Sistema Fecomércio, englobando Sesc e Senac, para o País. “Os cursos profissionalizantes ofertados pelo Senac, a parte social desenvolvida pelo Sesc, tudo é muito importante para o crescimento nacional”, afirmou.

Todos os conselheiros presentes retornaram a Brasília com elogios ao desempenho do Senac acreano e se colocaram à disposição da unidade que o Sistema Fecomércio continue crescendo e prestando serviços de qualidade à sociedade acreana.

Importância das avaliações

Para Leandro Domingos, sediar uma reunião desta importância é necessário para se avaliar as ações. “O trabalho do Conselho Fiscal do Senac é minucioso, e nós, do Senac/AC – que integra o Sistema Fecomércio/AC-, estamos à disposição com todos os relatórios e demais documentos”, disse o presidente.