Home
Senac abre 1,3 mil vagas nos cursos comerciais para o primeiro trimestre de 2016

Senac abre 1,3 mil vagas nos cursos comerciais para o primeiro trimestre de 2016

Imprimir
Qualificação profissional é a melhor alternativa para candidatos que buscam oportunidade de entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

Tendo como missão “Educar com excelência para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Acre”, o Senac lança a programação de cursos comerciais, compostas por cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de Habilitação Técnica. São mais de 1,3 mil vagas em 80 cursos nos segmentos de Beleza, Saúde, Comércio, Gestão, Informática, Conservação e Zeladoria, Comércio, Hospitalidade, Gastronomia, Design e Moda.

A oferta dos cursos faz parte da primeira programação do ano, que contempla o primeiro trimestre: janeiro, fevereiro e março. O Centro de Educação Profissional (CEP) possui 22 cursos nas áreas de Saúde, Beleza, Moda, Hospitalidade e Gastronomia que são eles: Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Aperfeiçoamento em Coleta de Sangue, Cabelereiro, Manicure e Pedicura, Depilador, Unhas Artísticas, Penteados para Festas, Corte de Cabelo Masculino e Feminino, Coloração/Descoloração/Reflexos e Mechas, Modelista, Costureiro, Aperfeiçoamento em Corte de Costura Moda Casa, Aperfeiçoamento em Corte e Costura Malha Fria, Cozinheiro, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Técnicas de Salgadeiro, Técnicas de Preparo de Sushi, Preparação de Bolos e Tortas e Técnicas de Confeitaria.

Já o Núcleo de Educação Profissional (NEP) possui 36 cursos nas áreas de Gestão, Comércio, Conservação e Zeladoria, Informática e Design que são eles: Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Secretariado, Técnico em Marketing, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Redes de Computadores, Operador de Supermercado, Operador de Caixa, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Pessoal, Frentista, Recepcionista, Recrutamento e Seleção, Técnicas de Vendas, Excelência no Atendimento ao Público, Operador de Supermercado, Design Gráfico (Produção Gráfica Digital), Recursos Avançados de Word e Excel, AutoCad 2D e 3D, Revit Architeture, Windows 7, Internet Explorer, Digitação, Word 2013, Excel 2013, Power Point 2013, Access 2013, Corel Draw X6, Photoshop CS6, Fireworks CS6, Dreamweaver CS6 e Flash CS6 e Illustrator CS6.

Cruzeiro do Sul

E o NEP  em Cruzeiro do Sul possui 22 cursos nas áreas de Saúde, Gestão, Comércio, Beleza, Conservação e Zeladoria e Informática. São eles: Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Recursos Humanos, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Balconista de Farmácia, Cabelereiro, Manicure e Pedicura, Unhas Artísticas, Operador de Caixa, Frentista, Aperfeiçoamento para Frentista, Editor de Projeto Visual Gráfico, Operador de Computador, Windows 7, Internet Explorer, Digitação, Word 2013, Excel 2013, Power Point 2013, Corel Draw X6 e Photoshop CS6.

Os interessados em fazer um curso Senac devem realizar matrícula pessoalmente, direto na Central de Atendimento da Unidade que oferece o curso escolhido. Para efetuar a inscrição é necessário apresentação de documentos pessoais como carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade, certificação profissional quando necessário e comprovante de residência.

Rio Branco

Centro de Educação Profissional (CEP) – Rua Almovara, 777 – Centro. Tel.: 3213-3000

Núcleo de Educação Profissional (NEP) – Av. Ceará, 3.258 – Abraão Alab. Tel.: 3301-5868

Cruzeiro do Sul

Núcleo de Educação Profissional (NEP) – Av. Boulevard Thaumaturgo, 1.148 – Centro. Tel.: 3322-2210