Home
Senac abre inscrições em suas unidades para o PSG

Senac abre inscrições em suas unidades para o PSG

Imprimir
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) abre as inscrições para ao primeiro trimestre de 2016 nas unidades em Rio Branco, Núcleo de Educação Profissional (NEP) e Centro de Educação Profissional (CEP). Em Cruzeiro do Sul (Núcleo de Educação Profissional – NEP). O processo seletivo são para os cursos de Formação Inicial e Continuada e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. As inscrições do certame estarão disponíveis no período de 7 a 17 de janeiro, através do site www.ac.senac.br .

As vagas destinam-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse a (02) dois salários mínimos. A oportunidade é ofertada aos alunos que estejam cursando na instituição, que já tenham concluído, matriculados na educação básica de ensino, trabalhadores que estão no mercado de trabalho ou não. É importante dizer que os que atenderem as essas exigências, terão prioridade. A seleção é feita através da legislação da educação profissional e os requisitos de acesso exigidos pela Instituição, para ingresso no curso escolhido.

Na unidade CEP em Rio Branco, serão ofertadas 255 vagas em 20 cursos diferenciados. Os cursos são: Técnico em Enfermagem; Técnico em Análises Clínicas; Cuidador de idosos; Cuidador de Infantil; Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; Depilador; Unhas Artísticas; Penteados para Festas; Corte de Cabelo Masculino; Coloração, descoloração, reflexos e mechas; Modelista; Costureiro; Aperfeiçoamento em corte e costura (moda casa); Aperfeiçoamento em corte e costura (malha fria); Cozinheiro; Recepcionista em meios de Hospedagem; Técnicas de Salgadeiro; Preparação de bolos tortas; Técnicas de Confeitaria.

Na unidade NEP em Rio Branco, serão ofertadas 230 vagas em 16 cursos. Os cursos são: Técnico em Administração; Técnico em Recursos Humanos; Técnico em Secretariado; Técnico em Marketing; Operador de supermercado; Operador de Caixa; Assistente administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Pessoal; Frentista; Recepcionista; Técnico em manutenção e suporte em Informática; Técnico em Redes de Computadores; Operador de Computador; Recursos Avançados de World e Excel; Designer Gráfico.

Na unidade em Cruzeiro do Sul, estão disponibilizados 150 vagas em 10 cursos. Os cursos são: Técnico em Recursos Humanos; Operador de Caixa; Frentista; Operador de Computador; Editor de Projeto Visual Gráfico; Balconista de Farmácia; Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; Maquiador; Unhas Artísticas.

O programa está presente em todo Brasil e foi criado em 2009 com intuito de atender a população menos favorecida e desde então atende milhares de pessoas que queiram se qualificar e entrar no mercado de trabalho.

A classificação final e resultado final do processo seletivo será divulgado por ordem de classificação através do portal e no mural da própria Unidade do Senac. Portanto, não fique de fora desta oportunidade.

Procure uma unidade do Senac mais próxima, em Rio Branco o CEP fica localizado na Rua Alvorada, 77 – Bosque (3213-3000) e o NEP localizado na Av. Ceará, 3.258 – Abraão Alab (3301-5868). Em Cruzeiro do Sul fica localizado na Avenida Boulevard Thaumaturgo – Centro (3322-2210)